segunda-feira, março 17, 2014

Professores da rede estadual de PE paralisam atividades por três dias


Uma paralisação nacional dos professores da rede pública estadual começou nesta segunda-feira (17) e vai até quarta (19). A ação em Pernambuco acompanha uma iniciativa nacional. Os grevistas são contra a atualização do piso do magistério em 8,32%. De acordo com os trabalhadores em educação de todo o país, este percentual é pequeno e atrapalha a equiparação do salário desses profissionais com aqueles que têm uma escolaridade equivalente.

No Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), em Santo Amaro, Centro do Recife, alguns alunos compareceram nesta manhã pois não sabiam ao certo se iam ter aula ou não. “Sexta-feira foi dado o comunicado sobre essa greve, mas falando que não estava nada certo e que hoje teria uma assembleia. Até agora não acertaram nada. Vim para a aula sem saber, vou esperar aqui”, disse um aluno da Escola Estadual Sylvio Rabelo, parte do IEP.

Além da atualização do piso, eles também exigem o investimento dos royalties de petróleo na educação, na valorização da categoria, votação imediata do plano nacional de educação e destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação pública.

G1 Caruaru e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário