segunda-feira, março 17, 2014

Petrolândia: Faltam menos de 15 dias para o final do cadastramento biométrico


A cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, vive os últimos dias do cadastramento biométrico do eleitorado, atualmente estimado em 20.606 votantes. De acordo com levantamento do TRE, no início do mês de março apenas 3,07% dos eleitores da 70ª Zona Eleitoral, com domicílio em Petrolândia, ainda não haviam participado do processo, faltando o comparecimento de 652 pessoas.

Diante dos resultados, a previsão do TRE em Petrolândia é o recadastramento de 100% dos eleitores. O processo será encerrado no dia 31 de março.

No mesmo levantamento, Recife era a cidade com maior número e percentual de pendências: com o total de 892.579 eleitores, no dia 8 de março, esperava-se o recadastramento de 277.099 pessoas, o equivalentes a 23,69% do eleitorado. O prazo também termina no dia 31 de março.

Itaíba, no Agreste, destacou-se por conseguir atingir e superar a meta de recadastramento, com aumento no número de eleitores do município. O relatório indica que 15.083 eleitores participaram do cadastramento biométrico, atingindo a marca de 101,28%, quase um mês antes do encerramento do prazo.

Os eleitores que não participarem do cadastramento biométrico terão o Título de Eleitor cancelado, não poderão votar na próxima eleição e poderão enfrentar vários aborrecimentos, entre eles a suspensão de benefícios sociais (Bolsa Família e outros), impedimento para contratar empréstimos e para matricular-se em instituições universitárias, por exemplo.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações do TRE-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário