quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Prefeito cassado pela justiça desaparece com a chave da prefeitura no Agreste de Pernambuco


A chave da Prefeitura de São João, no Agreste de Pernambuco, sumiu na manhã desta quinta-feira(13), e não apareceu ninguém para dar notícia e satisfação, em nome de Genaldi Zuma cassado por determinação do Tribunal Regional Eleitoral. O presidente da Câmara, vereador Jamesson Guilherme, não teve como entrar no prédio e assumir suas funções de prefeito interino. O jeito foi contratar um chaveiro em Garanhuns e com ordem do juiz abrir o Palácio Municipal.

Jamesson, acompanhado por um advogado, sete vereadores, amigos e populares, só conseguiu entrar na prefeitura perto das 15h. Por enquanto, ainda não dá para adiantar como foi encontrada a sede do Poder Executivo. A intenção é fazer um levantamento completo e convocar a imprensa para relatar a situação. A eleição para escolha de um novo gestor para São João foi marcada pelo TRE para o dia 6 de abril próximo.

O presidente da Câmara já tinha tomado posse como prefeito - por determinação da Justiça - quando Genaldi foi afastado da primeira vez e desta vez não precisou passar pelo aval do Legislativo novamente.

Fonte: Blog do Roberto Almeida