quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Petrolândia: Inscrições para cursos do PRONATEC/BSM, ministrados pelo IF Sertão PE, recebem inscrições de 17 a 24 de fevereiro


A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, divulgou o Edital para “Seleção de Candidatos aos Cursos de Formação Profissional do PRONATEC - BRASIL SEM MISÉRIA”, a serem ministrados neste município pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão Pernambuco), Campus Floresta. 

As oportunidades são destinadas às famílias beneficiárias dos Programas Federais de Transferência de Renda. Os cursos são gratuitos, financiados integralmente pelo Governo Federal através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) - Brasil Sem Miséria.

O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de 180 (cento e oitenta) vagas para os seguintes Cursos de Formação Profissional:

Agricultor Familiar - 1 turma com 30 vagas - 200 horas-aula - pré-requisito: Ensino Fundamental I incompleto;
Ovinocultor - 1 turma com 25 vagas - 200 horas-aula - pré-requisito: Ensino Fundamental I incompleto;
Salgadeiro - 1 turma com 25 vagas - 160 horas-aula - pré-requisito: Ensino Fundamental II Incompleto;
Recepcionista - 1 turma com 20 vagas - 160 horas-aula - pré-requisito: Ensino Fundamental II Incompleto;
Vendedor - 1 turma com 30 vagas - 160 horas-aula - pré-requisito: Ensino Fundamental completo;
Agente de Desenvolvimento Cooperativista - 1 turma com 30 vagas - 160 horas-aula - pré-requisito: Ensino Médio incompleto;
Auxiliar Administrativo - 1 turma com 20 vagas - 160 horas-aula - pré-requisito: Ensino Médio incompleto.

As pré-matrículas ocorrerão no período de 17 a 21 de fevereiro de 2014, no horário das 08h00 às 13h30, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, localizada na Av. Prefeito José Gomes de Avelar s/n, na Quadra 01, vizinho ao Portal Cidadão e ao PETI. 

Para realizar a pré-matrícula o candidato deverá apresentar os originais de seus documentos pessoais (Cédula de Identidade e CPF) e do comprovante de escolaridade, e o Número de Identificação Social- NIS (Cartão do Bolsa Família), e preencher corretamente a ficha de inscrição. Os interessados devem ser residentes e domiciliados na Comarca de Petrolândia ou distritos. A inscrição é gratuita.

Informações adicionais pelo telefone (87) 3851-2321. 

Para ler o Edital IF Sertão Pronatec/BSM Petrolândia, clique aqui>Edital Pronatec Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura Municipal de Petrolândia