quinta-feira, fevereiro 13, 2014

CNEN lança edital para concessão de bolsas de mestrado e doutorado


A Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen/MCTI) abriu um processo seletivo para concessão de bolsas de mestrado e doutorado. Para os mestrandos, será repassado um valor mensal de R$ 1,5 mil e R$ 2,2 mil para doutorandos. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de março.

Para concorrer, os alunos precisam estar matriculados em programas de mestrado com, no mínimo, conceito três emitido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os cursos de doutorado necessitam do conceito quatro.
A avaliação para a concessão das bolsas levará em conta quatro aspectos: plano de trabalho, currículo do orientador e do candidato e afinidade do projeto às áreas de interesse da Cnen. As inscrições devem ser encaminhadas pelas coordenações dos cursos de pós-graduação dos candidatos.

O número de bolsas que serão concedidas ainda não está definido e será resultado das disponibilidades orçamentárias deste ano. As bolsas têm vigência máxima de 24 meses pa! ra alunos do mestrado e de 48 meses para os de doutorado

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação