quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Petrolândia: Vereadores Fabiano e Carlinhos cobram do INCRA sobre obras do Assentamento Dr. Miguel Arraes de Alencar

Situação atual do assentamento: materiais se deterioram à espera das obras.

Sexta-feira passada, dia 07, os vereadores Fabiano Jaques Marques (PROS) e Carlos Alberto (PTB), da Câmara Municipal de Petrolândia, encaminharam ofício à Superintendência Regional do INCRA em Petrolina, cobrando posicionamento do órgão quanto ao atraso injustificável na implantação do Assentamento Dr. Miguel Arraes de Alencar, para benefício de famílias que perderam suas terras em processos de demarcação de terras indígenas neste município.

Há aproximadamente cinco anos, as famílias aguardam a implantação do projeto de assentamento sob a responsabilidade do INCRA.

Abaixo, a reprodução do Ofício de Gabinete do PROS, na íntegra.

"Petrolândia, 7 de fevereiro de 2014.
Of. Gab. PROS nº 05/2014

Ilmº. Sr. Cesar Teixeira
M.D. Superintendente Adjunto do INCRA
Petrolina-PE

Vimos por intermédio do presente, solicitar de V. Sª., os valiosos préstimos, no sentido de encaminhar representante do INCRA para constatar a existência de todos os materiais disponibilizados desde o ano de 2009, para a construção da ADUTORA do Assentamento Dr. Miguel Arraes de Alencar, Município de Petrolândia-PE.

Trata-se de um feito de suma importância para os assentados daquela localidade, que também esperam pela construção das 192 casas populares, e buscam, a todo tempo, informações que justifiquem o descaso quanto a tão necessitada obra.

Diante das condições de vida dos moradores do mencionado assentamento, que buscam os seus direitos de ocupação e moradia, bem como, qualidade de vida, é que se faz necessário a realização das obras da ADUTORA e CASAS POPULARES com a maior brevidade possível.

Isto posto, preocupados com a situação dos assentados do nosso município, e tendo conhecimento dos materiais disponíveis, é que solicitamos a valiosa intervenção deste distinto órgão em sanar esta questão.

Sendo o que se espera para o momento, reiteramos votos de estima e distinta consideração.

Atenciosamente,

Fabiano Jaques Marques
Vereador – PROS

Carlos Alberto Araújo Correia
Vereador – PTB"

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Petrolândia: Segunda etapa de capacitação da ABAMA é realizada na sede do STR
>Petrolândia: ABAMA convoca associados para 2ª etapa do curso de Associativismo
>Petrolândia: Associados da ABAMA participam de curso de associativismo
>Petrolândia: Vereador Rogério Novaes continua preocupado com situação dos beneficiários do Assentamento Dr. Miguel Arraes de Alencar
>Diretoria da ABAMA, junto com representantes do INCRA, se reúne com membros da Associação dos Beneficiários do Projeto Dr. Miguel Arraes de Alencar
>Petrolândia: Famílias desesperadas. Após terem as terras desapropriadas pela Funai, há anos enfrentam descaso do Incra para reassentamento
>Petrolândia: Superintendente do Incra estará no município nesta segunda-feira para reunião com Associados da ABAMA
>Petrolândia: Blog entrevista Vitor Hugo, Superintendente do INCRA, após reunião com associados da ABAMA

Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia
Fotos: Assis Ramalho