quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Petrolândia realiza debate turismo protetor contra violência sexual; evento foi realizado no Centro Cultural da cidade

Renata Almeida, representante da Secretaria deTurismo de Pernambuco, e do Centro de Prevenção às Dependências (CPD), em paléstra no Centro Cultural de Petrolândia
Foto

A Secretaria de Turismo de Pernambuco (SETUR), através Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Petrolândia, realizaram na manhã desta terça-feira(11), o Seminário Turismo protetor, ''Pernambuco contra a violência sexual''. O evento aconteceu no auditório do Centro Cultural da cidade. O Projeto Turismo Protetor tem o objetivo de propor ações e atividades de sensibilização em torno do assunto.

A palestra foi proferida pela representante do Centro de Prevenção às Dependências (CPD), pisicóloga Renata Almeida, da Secretaria deTurismo de Pernambuco.

Durante a palestra, Renata mostrou a importância de haver a prevenção da exploração sexual nos municípios do interior do estado.

Entre outros, prestigiaram o evento, representantes do ConselhoTutelar, da Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Municipal do Turismo, Cras (Centro de Referência em Assistência Social de Petrolândia), CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Petrolândia, Lions Clube, Secretaria de Saúde, Associação Café com Arte e Conselho Municipal da Criança e do Adolecente.

Além de Petrolândia, outros 28 municípios pernambucanos também já receberam, ou receberão as ações do Turismo Protetor. São eles: Petrolina, Araripina, Pesqueira, Arcoverde, Buíque, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Triunfo, Gravatá, Toritama, Caruaru, Bezerros, Santa Cruz do Capibaribe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Distrito Estadual de Fernando de Noronha, Camaragibe, Tamandaré, São José da Coroa Grande, Goiana, Nazaré da Mata, Carpina, São Benedito do Sul, Garanhuns e Bonito (PE).


Para ver mais fotos do evento realizado em Petrolândia, clique aqui>Turismo Protetor em Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho