terça-feira, janeiro 28, 2014

Petrolândia: Agricultores familiares podem optar pelo seguro Garantia Safra até sexta-feira (31)


A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Agricultura, informa aos agricultores inscritos no Garantia Safra 2013/2014 que os boletos já estão disponíveis para pagamento desde a última quarta-feira, dia 08 de janeiro.


Os agricultores inscritos recebem um boleto, no valor de R$ 12,75 (doze reais e setenta e cinco centavos), e devem se dirigir a uma lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal para fazer o pagamento dentro do prazo (até o dia 31/01/2014).

O seguro Garantia-Safra é composto por recursos do Fundo Garantia-Safra, composto por contribuições do agricultor, do município, do estado e da União, e se destina a beneficiar agricultores familiares que sofrerem perda de safra por seca ou excesso de chuvas. 



Os agricultores que aderirem ao seguro nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca ou milho, receberão a indenização diretamente do Governo Federal. 

Pode participar Agricultor familiar com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo, que plante entre 0,6 e 5 ha de algodão, arroz, feijão, mandioca ou milho. A adesão deve ser antes do plantio.

“Os agricultores devem ficar atentos aos prazos de pagamento do boleto, que corresponde à adesão ao Garantia-Safra. A adesão deve ser feita antes do plantio, para que o agricultor tenha sua produção segurada”, alerta o Prefeito Lourival Simões.

Informações e fotos: Prefeitura Municipal de Petrolândia