terça-feira, janeiro 28, 2014

Superlotada, cabine do Elevador Lacerda despenca em Salvador


A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), O órgão responsável pelo Elevador Lacerda, informou nesta segunda-feira (27) que uma das cabines equipamento despencou na noite deste domingo (26). Ninguém ficou ferido. Segundo a nota oficial, o incidente aconteceu depois que algumas pessoas invadiram a cabine três, ultrapassando a capacidade máxima de 25 pessoas.

Por causa do peso extra, o equipamento não suportou e desceu sem freio até o subsolo, sem parar no térreo. Ninguém ficou ferido. O elevador só parou quando o sistema de segurança do ascensor – que envolve a frenagem durante a descida e as molas no subsolo – fez com que a cabine chegasse ao térreo com segurança, e todos os passageiros saíram ilesos.



Nesta segunda-feira (27), técnicos e mecânicos da Transalvador trabalham para que a cabine envolvida no incidente volte a operar normalmente. Por causa da situação, as demais cabines (1, 2 e 4) estão funcionando normalmente para atender a população. O Elevador Lacerda funciona 24h e oferece viagens por R$ 0,15. De acordo com dados do órgão, mais de 750 mil passageiros utilizam o transporte por mês.

REUNIÃO - Nesta terça-feira (28), o secretário estadual de Turismo da Bahia, Pedro Galvão, e o presidente interino da Bahiatursa, Fernando Ferrero, apresentam o projeto que prevê a substituição dos elevadores e escadas rolantes do Centro de Convenções do estado. A dupla irá se reunir com os representantes da empresa que será contratada para executar os serviços, às 9h30, na sede da Bahiatursa, no próprio Centro de Convenções.

NE 10