terça-feira, janeiro 28, 2014

Franqueados terão condições especiais de financiamento no Banco do Nordeste


A Diretoria do Banco do Nordeste aprovou um novo modelo de atendimento às empresas das marcas “Arezzo” e “O Boticário”. O objetivo da iniciativa é viabilizar a implantação e modernização das lojas franqueadas na área de atuação do Banco. Destacam-se entre as condições diferenciadas a aceitação de apenas uma carta-proposta para os itens financiados, considerando a exclusividade existente em relação a seus fornecedores, desde que previamente homologados pela franqueadora. A instrução das propostas é feita por meio do formulário-padrão utilizado nos pleitos das empresas da categoria varejo, para os franqueados de todos os portes de ambas as marcas.

Outra singularidade é que a Arezzo e O Boticário concederão fiança corporativa de 100% do valor financiado às operações de crédito firmadas com seus franqueados, sendo que estes deverão constituir conta reserva no Banco do Nordeste, correspondente a duas vezes o valor da maior parcela de financiamento, além de apresentar fiança de seus sócios.

“Essa iniciativa revela o esforço do Banco do Nordeste no sentido de priorizar o atendimento às micro e pequenas empresas e atesta nossa disposição em apoiar esse importante segmento de mercado, em especial àquelas empresas que utilizam o Sistema de Franchising, que vem contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de nossa Região”, destaca o gerente do Ambiente, Jeovah Linhares.

Segundo gestor, a parceria também se insere nas estratégias e diretrizes operacionais do Banco, voltadas para estruturação de negócios, objetivando a melhoria no atendimento, expansão da base de clientes e incremento do volume de negócios.

A Arezzo Indústria e Comércio S/A é detentora das marcas Arezzo, Schutz, Alexandre Birman e Anacapri e a G&K Holding é a empresa franqueadora das marcas O Boticário, Quem Disse Berenice? e The Beauty Box.

Superintendência Estadual de Pernambuco - Assessoria de Comunicação