quarta-feira, novembro 20, 2013

Petrolândia: Seu Jonas Paulino precisa de nossa solidariedade

Seu Jonas mostra contas atrasadas de água e luz (Foto: Assis Ramalho)

Na manhã desta terça-feira (19) nossa reportagem fez visita ao senhor Jonas Paulino dos Santos, de 78 anos, residente na Rua Travessa Rui Barbosa na Quadra 11 em Petrolândia, Sertão de Pernambuco. Seu Jonas passou a viver um grande drama em sua vida, a partir do momento em que, por problemas de saúde, teve que submeter à amputação de uma das pernas.

Ainda buscando na justiça seus direitos de aposentadoria, seu Jonas nos informou que está sobrevivendo graças à ação da equipe do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social de Petrolândia, que fornece uma cesta básica todos os meses, além de prestar assistência na sua residência, fazendo visitas constantes.

Enquanto a sua aposentadoria que, segundo ele, já está bem encaminhada, não chega, seu Jonas Paulino aproveitou a nossa visita para fazer um apelo à comunidade em geral que queira ajudá-lo. Seu Jonas está com várias contas de água e luz atrasadas e, segundo ele, já recebeu aviso de corte da água e da luz, o que seria mais um problema na sua vida. Nossa reportagem fez as contas e constatou que seu Jonas precisa com urgência de cerca de R$ 200 para liquidar as suas dívidas com as empresas fornecedoras de energia e água.

Confesso que fiquei encantado com o bom humor de seu Jonas que, apesar de estar passando por esse drama, continua uma pessoa de bom papo, bom humor e, acima de tudo, crendo em Deus que as coisas vão melhorar. Durante boa parte da manhã desta terça-feira (19), em que eu estive conversando com ele em sua residência, em nenhum momento eu vi seu Jonas fazer nenhuma lamentação em relação à sua situação, pelo contrário, sempre se mostrou de bom humor e acreditando em dias melhores para a sua vida. 

O Blog de Assis Ramalho deixa aqui um pedido a pessoas de bom coração que queiram ajudar seu Jonas, da maneira que possam. O Blog também se manifestou em prestar ajuda a seu Jonas enquanto a sua aposentadoria não chegue. Interessados em ajudar, favor ligar para (87) 99551186 (Assis Ramalho) ou procurar seu Jonas na sua residência, na Travessa Rui Barbosa, nº 04, na Quadra 11, em frente à Escola Dr. Francisco Simões de Lima.

É muito gratificante ser solidário. Sentimos que fazer o bem nos faz bem em todos os aspectos. Não importa a quem ajudamos, o importante é poder colaborar. Muitas vezes praticamos atos solidários sem percebermos, porque são coisas tão pequenas para nós que não nos damos conta de sua importância. Mas esses pequenos gestos são grandes ações para quem recebe. Quando nos colocamos no lugar do outro, sendo solidário com suas necessidades, vemos que sempre podemos ajudar em alguma coisa.

Notícias relacionadas (clique abaixo para ler):
>Petrolândia: Incêndio destrói casa na Orla e moradores precisam urgentemente de ajuda
>Petrolândia: Generosidade popular devolve alegria a família que perdeu tudo em incêndio


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário