sábado, novembro 02, 2013

Estudantes de Petrolândia recebem premiação da 8ª Edição do Concurso Arte-Livre

Representantes de Petrolândia 
 
Valdiran Júnior aprecia seu trabalho impresso em banner
 José Patriota, presidente da Amupe, prestigiou o evento

Os estudantes petrolandenses Valdiran Caitano de Morais Júnior, aluno do 1º Ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Canafístula, e Anthony Pedro de Sá Freire, aluno do 7º Ano da Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara, participaram na quinta-feira passada, 31 de outubro, da solenidade de entrega dos prêmios da 8ª Edição do Concurso Arte-Livre, realizada na sede da Amupe, em Recife. Acompanhados pelas diretoras das escolas e professoras orientadoras, Valdiran recebeu premiação na categoria Desenho e Anthony na categoria Texto Ensino Fundamental.
A 8ª Edição do Concurso Arte-Livre teve como tema “A proteção de crianças e adolescentes nos grandes eventos”. O concurso é promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente CEDCA/PE, em parceria com a Amupe-Associação dos Municípios de Pernambuco. O Concurso Arte-Livre tem como objetivo de promover os direitos humanos de crianças e adolescentes. A premiação contemplou 12 estudantes, vencedores entre os mais de 5 mil trabalhos produzidos pelos alunos das escolas públicas da 6ª a 8ª séries. O evento ocorreu num momento lúdico com a participação de palhaços, malabaristas, mestre de pista, fanfarra, coral, uma premiação com uma programação voltada para o fechamento do mês da criança.

O presidente da Amupe, José Patriota, prestigiou o evento, ressaltando que o prêmio é o símbolo de uma colheita plantada pela sociedade e que para a Amupe é uma alegria poder ser parceiro. Lembrou que a era digital está aí com toda força, mas é preciso ter equilíbrio, por isso a importância de um trabalho como esse nas escolas mostrando a criatividade dos Alunos e o que se viu foram muitas histórias para ver e contar através dos trabalhos realizados.

O presidente do CEDCA/PE, Nivaldo Pereira, destacou que o Concurso Arte-Livre, é realizado anualmente pelo Conselho Estadual e desta vez contou com a participação de 5.245 estudantes de 140 escolas, situadas em 47 municípios. Desse número, doze estudantes foram premiados com notebook e kit de literatura infanto-juvenil, além de terem os trabalhos publicados em uma agenda temática para 2014. A instituição de ensino e o professor (que orientou o estudante vencedor na produção do trabalho) também foram premiados.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Amupe Institucional e Ivone Alves
Fotos: Amupe Institucional

Nenhum comentário:

Postar um comentário