sábado, novembro 02, 2013

Prefeitura de Tacaratu e Enel realizam II Reunião da Comissão de Acompanhamento do Empreendimento Parque Eólico Fontes dos Ventos


Na manhã de 30 de outubro foi realizada em Tacaratu, no Sertão de Itaparica, a II Reunião da Comissão de Acompanhamento do Empreendimento Parque Eólico Fontes dos Ventos. A Enel, em parceria com o SENAI, preocupados com o impacto socioambiental que a construção do parque eólico vem trazendo para o município, convidou o Prefeito Gerson, os representantes das secretarias municipais, agrovilas, aldeias Pankararu e das demais comunidades, a fim de esclarecer o andamento das obras de acesso (acostamento, caminho dos índios etc) e também definir os representantes da CAE-Comissão de Acompanhamento do Empreendimento, da cidade de Tacaratu.


Na reunião conduzida pelo engenheiro responsável pelas obras, Camilo Rebollo, coordenador da CAE, o prefeito de Tacaratu, Gerson Silva, e seus secretários Priscila Carvalho e Sidney Daniel, colocaram-se à disposição para parcerias que tragam melhorias para o município. Os representantes das agrovilas e das aldeias, por sua vez, cobraram oportunidades de emprego no empreendimento, conforme lhes foi prometido antes do início das obras, e também reivindicaram melhorias das estradas.

Finalizando a reunião, Ana Karina Torres, Coordenadora dos Programas Sociais do SENAI, deu continuidade à definição dos integrantes da Comissão de Acompanhamento do Empreendimento Parque Eólico Fontes dos Ventos, que será formada pelos agentes da sociedade civil, do poder público municipal e sociedade em geral, com a finalidade de construir um canal de comunicação efetivo e permanente entre a comunidade e a Enel. Karina ressaltou a importância da implantação da educação ambiental no município.

O encontro  aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação. As reuniões da ENEL com a Prefeitura Municipal e representantes da sociedade civil organizada deverão ocorrer mensalmente, na última terça-feira de cada mês.

Informações e foto: Prefeitura Municipal de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário