quinta-feira, novembro 07, 2013

Cantor Leonardo faz lançamento da autobiografia "Não Aprendi Dizer Adeus" e diz que é contra biografias não autorizadas


Cantor Leonardo em entrevista a Assis Ramalho
Foto: Otávio Rogério/Blog de Assis Ramalho

Em lançamento da autobiografia "Não Aprendi Dizer Adeus", o cantor Leonardo disse que é contra as biografias não autorizadas. Para ele, deve existir um consenso entre o biógrafo e o biografado.

"Uma biografia não autorizada seria mentirosa porque teriam coisas que não existiram. E eu seria contra", disse ele nesta quarta-feira (6) durante noite de autógrafos, em São Paulo. E acrescentou: "É a mesma coisa que dormir na cama dos outros sem avisar".

Cerca de 500 fãs esperavam por Leonardo em uma livraria de um shopping da capital paulistana. Pessoas de diversas partes do país gritavam e aguardavam desde a abertura da loja para ter um autógrafo do cantor no livro.

Narrado em primeira pessoa, a obra conta em detalhes a história de vida e carreira desde o início da dupla Leandro e Leonardo, passando pela morte do primeiro até o acidente de Pedro Leonardo.

"Surgiu de toda a história do filme que a gente ia fazer. Como o filme teve coisas burocráticas que não pudemos fazer, resolvemos colocar tudo no livro. É um livro que tem uma história muito simples. Basicamente a minha história e dele (irmão)", contou Leonardo, que elegeu a morte de Leandro como o pior momento descrito na biografia.

Segundo ele, a história mais feliz contada no livro foi o nascimento de seus filhos. No entanto, destaca outros momentos: "Os amigos da roça, da plantação de tomate, logo o começo da carreira, as noites que cantamos em Goiânia e a nossa vinda corajosa para São Paulo são muito importantes. Viemos com o violão nas costas e sabíamos que a competitividade seria grande, mas com muita fé em Deus conseguimos vencer" .

Presente no lançamento do livro do pai, Pedro Leonardo disse que a história que Leandro e Leonardo viveram precisava ser passada para todos. "O maior marco deste livro foi a batalha que meu tio travou contra o câncer e falecimento dele até para mim tem fatos que não sabia ou não lembrava", contou ele, que, nas horas vagas, vai sempre no show de seu pai para prestigiá-lo.

Notícia relacionada(clique para ler)
>Cantor Leonardo é entrevistado por Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário