terça-feira, outubro 15, 2013

Petrolândia: Dona Zenilda realiza almoço para crianças carentes do Bairro Nova Esperança

Dona Zenilda há cinco anos realiza almoço para a garotada no Dia das Crianças no Bairro Nova Esperança (Fotos: Assis Ramalho)
Dona Zenilda e a amiga parceira, dona Filomena (Filó)

Preocupada com crianças carentes do Bairro Nova Esperança, subúrbio da cidade de Petrolândia, no sertão de Pernambuco, a funcionária pública Maria dos Santos, mais conhecida como dona Zenilda, já há cinco anos distribui um almoço, através de quentinhas, para a garotada daquela região, no Dia das Crianças.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho registrou a ação no sábado passado, 12 de outubro. O ponto do encontro para a entrega do almoço foi em frente à Capela de Santo Expedito, Padroeiro da comunidade.

Dona Zenilda, juntamente com sua família e a amiga Filomena Leite, conhecida como dona Filó, distribuíram cerca de trezentas quentinhas para toda a garotada que se aglomerou, formando grande fila, para receber o alimento.

Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, dona Zenilda disse que, para ela, é uma grande satisfação poder, da maneira que pode, ajudar as pessoas mais carentes.

"Faço isso há cinco anos e pra mim é um grande prazer, quando chega o Dia das Crianças, eu poder estar aqui com a minha família e a minha amiga Filomena (Filó), distribuindo quentinhas para todas essas crianças. Eu sei que nós não estamos fazendo uma grande realização, que o que fazemos é pouco, mas o pouco que fazemos, isso eu posso lhe afirmar que é com muito amor", disse Zenilda.

Perguntada como surgiu a ideia de distribuir almoço no Dia das Crianças, respondeu: "Eu sou uma simples funcionária pública, trabalho aqui em Petrolândia, na Escola Municipal Eudes Gustavo, e um certo dia, ao receber o Pis/Pasep (Programa de Integração Social), eu me deparei que existia gente mais carente do que eu e que precisava de minha ajuda, e então eu resolvi, com aquele dinheiro, fazer um almoço para as crianças carentes do Bairro Nova Esperança. E, a partir dali, não parei mais. Este já é o quinto ano e, se Deus quiser, enquanto eu tiver vida eu pretendo fazer esse simples ato de solidariedade."

Dona Zenilda, que reside na Quadra 14, disse que a partir do segundo ano também começou a receber ajuda de outras pessoas, inclusive das colegas de trabalho da Escola Eudes Gustavo.

"Todos os anos eu já tenho um grupo de pessoas que me ajudam, através de doações de alimentos, inclusive as minhas colegas de trabalho, a quem eu agradeço de coração. Eu também quero agradecer a você, Assis Ramalho, que é uma pessoa que eu admiro, por ter vindo aqui, prestigiar esse ato de solidariedade. E aproveito, através do seu blog, para dizer que quem quiser nos ajudar na campanha do próximo ano, é só nos procurar, que estamos de braços abertos para poder ajudar as crianças mais carentes da nossa região", finalizou a toda feliz dona Zenilda.

Para a amiga de dona Zenilda, dona Filó, o prazer de ajudar as crianças mais carentes não tem preço.

"Desde madrugada que a gente está no pé do fogão, preparando a comida para servir esse almoço. E se alguém pensa que isso me cansa, está completamente enganado, porque o que a gente faz com amor é retribuído com as graças de Deus. Então, eu já estou pensando é no próximo ano, para que a gente possa fazer ainda melhor", disse dona Filó, com um largo sorriso de felicidade.

O Blog de Assis Ramalho felicita dona Zenilda e dona Filó, mulheres que, com certeza, têm os corações voltados para Deus. Também parabenizamos as outras pessoas que, direta ou indiretamente, contribuíram com o bonito ato de solidariedade.

Lembre-se: "Você pode ser solidário do jeito mais simples e fazer os outros felizes. A doação é a forma de solidariedade a fim de tornar a vida digna e confortável. Temos na solidariedade um compartilhar do sofrimento alheio."

Para ver todas as fotos, clique aqui>Almoço no Bairro Nova Esperança (12/10/13)


Notícias relacionadas (clique para ler):
>Petrolândia: Mutirão de solidariedade entrega casa no Bairro Nova Esperança
>Petrolândia: "Natal Solidário" no Bairro Nova Esperança é realizado pelo Blog de Assis Ramalho e "Anjos da Bondade"
>Petrolândia: Associação Anjos da Bondade distribui sopão no Bairro Nova Esperança
>Petrolândia: Associação Anjos da Bondade distribui sopão neste sábado (24) no Bairro Nova Esperança
>Petrolândia: Associação Anjos da Bondade distribui sopa no Bairro Nova Esperança e agradece ao Blog de Assis Ramalho
>Petrolândia: Anjos da Bondade distribuem sopa para famílias carentes no bairro Nova Esperança
>Guarda Municipal de Petrolândia promove ação solidária. Participe do Natal Solidário.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário