terça-feira, outubro 15, 2013

Petrolândia: Cidade permanece sem sinal da operadora Tim

Tim: sem otimizações, sem incidentes, sem sinal
Fonte: Portas Abertas Tim (http://portasabertas.tim.com.br)

A população de Petrolândia e cidades da região está indignada com a falta de informações e, pior, a falta de sinal da operadora de telefonia móvel Tim. Os clientes da operadora estão sem comunicação por celular desde o último sábado, dia 12.

Em postagem no Twitter @TIMBrasil, a operadora informa que dispõe de um canal para o cliente verificar como está a cobertura da Tim em sua região e colaborar para a melhoria do serviço da empresa. No Facebook a empresa divulga: "Está no ar o novo site Portas Abertas! Ficou ainda mais fácil acompanhar de perto todas as melhorias e o investimento que a TIM está fazendo para você falar mais, fazer mais e ir mais longe. Clique e conheça!"

Testamos o sistema oferecido. Na opção "Colabore com a melhoria do serviço" há opção para o usuário comunicar problemas, mas não se pode informar, por exemplo, "cidade inteira sem sinal".

A outra opção, "Alertas Tim", serve para informar problemas ou manutenções. Pela lógica, seria o canal para descobrirmos o que há de errado em nossa área, informando algo sobre a prolongada ocorrência registrada em nossa região. A reportagem do Blog de Assis Ramalho consultou o DDD 87 de Pernambuco e o resultado foi o seguinte:

"ALERTAS TIM

OTIMIZAÇÕES PROGRAMADAS
Não existe nenhuma otimização programada nesta localidade.

INCIDENTES EM ANDAMENTO
Não há incidentes em andamento para esta área."

Resumindo: De acordo com a Tim, não há ocorrências em seu sistema na área 87. Simplificando: A área ficar sem cobertura durante - até o momento - mais de 80 horas é absolutamente normal. Sendo curto e grosso: "Pimenta nos olhos dos outros é refresco."

Notícia relacionada (clique para ler):
>Petrolândia: Celulares Tim sem sinal desde a tarde de sábado, dia 12

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário