terça-feira, setembro 17, 2013

SEDSDH discute políticas públicas para população em situação de rua


Gestores do Fórum Metropolitano de População em Situação de Rua, que é coordenado pelo Programa Vida Nova da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), reuniram-se, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, com representantes das secretarias municipais de assistência social e saúde e de ONGs.

O encontro teve por objetivo discutir proposta para a realização do I Encontro Estadual da Criança e Adolescente em Situação de Rua no Estado. A iniciativa partiu da necessidade de criar políticas públicas onde incluam crianças e adolescentes, fortalecendo a garantia dos direitos humanos. Na ocasião, representantes de outros estados apresentaram como funciona o encontro em seus estados.

Ana Lúcia Alves, coordenadora do Programa Vida Nova e do Fórum destacou a importância de Pernambuco em realizar um encontro voltado para crianças e adolescentes em situação de rua. “ O Governo do Estado vem realizando trabalhado em prol das pessoas que fazem da rua a sua moradia. Esse encontro servirá para reforçar ainda mais o nosso trabalho, que tem o objetivo de incluir essas pessoas em serviços oferecidos pelo poder público e garantir os direitos dos mesmos”, ressaltou.

O Encontro Estadual, que terá como tema: Como está a vida na rua ou nos abrigos?, irá acontecer no dia 28 de novembro, com concentração no Parque 13 de Maio. Após a concentração o grupo seguirá para a Assembleia Legislativa de Pernambuco onde participará de audiência pública com a presença de gestores estaduais e municipais.

Para saber mais, clique aqui>Portal Vida Nova

Notícia relacionada (clique para ler):

SEDSDH-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário