quarta-feira, agosto 21, 2013

Blogueiros e radialistas participam do 1º Seminário Alepe Digital

Foto: Breno Laprovitera
Cerca de oitenta comunicadores, entre blogueiros e radialistas de todas as regiões do Estado participaram, na manhã desta quarta (21 de agosto), do 1º Seminário Alepe Digital. Na ocasião, profissionais da área conheceram o funcionamento do sistema de comunicação da Casa Joaquim Nabuco, no que se refere aos recursos de mídia disponíveis, e também debateram a importância das mídias digitais para a democratização da informação.

Durante o evento, os participantes conheceram como funciona o trabalho realizado pela Assistência de Comunicação Social da Alepe, que divulga as informações institucionais do Legislativo Estadual, por meio de veículos como Diário Oficial, Rádio Alepe, TV Alepe, Web e Tribuna Parlamentar, entre outros. No portal da Assembleia (www.alepe.pe.gov.br) também é possível assistir às reuniões plenárias, em tempo real, por meio do Plenário Virtual.

Ao abrir o evento, o primeiro vice-presidente da Alepe, deputado Marcantônio Dourado, do PTB, destacou a importância do acesso à informação para o exercício da cidadania. Segundo o parlamentar, os blogueiros têm uma função essencial na divulgação de notícias, principalmente em localidades onde a imprensa escrita e falada não chega.

O primeiro secretário da Alepe, deputado João Fernando Coutinho, do PSB, ressaltou que o encontro foi fundamental para promover a aproximação das produções da Casa com os blogueiros do Estado. //

Para o coordenador da Frente Parlamentar de Comunicação, deputado Ricardo Costa, do PTC, o encontro representa o sucesso do trabalho realizado pelos blogueiros pernambucanos.

O representante do portal de notícias O Nordeste, Ivan Maurício, afirmou que a Assembleia vem se mostrando sintonizada com o desejo do povo e preocupada em mostrar que a Casa produz conteúdo e o disponibiliza para a população.

Os deputados Zé Maurício, do PP, Ossesio Silva, do PRB, Antônio Moraes, do PSDB, Raquel Lyra, do PSB, e o líder do Governo na Alepe, deputado Waldemar Borges, do PSB, também participaram do evento. O Alepe Digital é uma realização da Assistência de Comunicação Social em parceria com a Escola do Legislativo e o portal de notícias O Nordeste.

Rádio Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário