quarta-feira, agosto 21, 2013

AL: Prefeito de Olho D’água do Casado renuncia ao cargo; Vereador eleito pelo grupo de oposição vai assumir a função.

R2 Notícias
Prefeito interino, Zé Raimundo renunciou ao cargo (Foto: R2 Notícias)

O prefeito interino de Olho D’água do Casado, José Raimundo Gomes (PDT), renunciou ao cargo no final da manhã desta terça-feira (20). Acompanhado de duas advogadas e o secretário de educação Dorgival Leite, Zé Raimundo, como é conhecido, comunicou sua decisão através de um ofício que entregou ao legislativo municipal e ao judiciário.

Zé Raimundo disse que não tem como manter a administração funcionando com o grande número de contratados e as pendências com fornecedores, principalmente com a previdência municipal. Segundo ele ainda as reduções nos repasses como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) também contribuíram para sua decisão.

Com a renúncia, o então presidente da Câmara de Vereadores, José Alberto Fernandes de Oliveira, o Beto de Afonso (PP), será empossado como o novo chefe do executivo.

Mesmo sabendo que o companheiro de legislatura deixou o cargo diante do caos administrativo deixado pela gestão de José Gualberto Pereira (PSDB), gestor afastado do cargo, o novo prefeito interino se diz disposto a encarar os problemas.

O novo prefeito interino tem 41 anos, é aliado de José dos Santos (Zé da Emater - PT) e foi eleito vereador com 244 votos, pela coligação Olho D'Água para todos (PP / PT / PTB / PMDB / PSC / PTC). Com a posse do novo gestor, o grupo de oposição, mesmo derrotado nas urnas, assume a prefeitura.

Fontes: Minuto Sertão e Blog do Mozart Luna

Nenhum comentário:

Postar um comentário