quarta-feira, julho 10, 2013

Petrolândia: Ministério Público realiza reunião prévia à audiência pública do Projeto MP nas Ruas

Dr. Marco Aurélio Farias da Silva – Promotor de Justiça e Coordenador do CAOP Cidadania de PE, fez a abertura da cerimônia nesta quarta-feira
Na manhã desta quarta-feira (10), Grupos e representantes de diversos setores da sociedade civil de Petrolândia compareceram à reunião preliminar com o Ministério Público para preparação da audiência pública do projeto MP nas Ruas, iniciativa do Ministério Público de Pernambuco para aproximar o judiciário da comunidade.

O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Petrolândia, cujo auditório foi lotado pelo público que divididos em grupos escolheram as pautas a serem debatidas nesta quinta-feira a partir das 8 horas da manhã com a presença do  procurador-geral de Justiça do estado de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon de Barros.

A cerimônia de abertura da audiência pública desta quarta-feira  foi realizada pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania do estado de Pernambuco, promotor de Justiça Marco Aurélio Farias, que ressaltou a importância dessa articulação, e como os projetos desenvolvidos isoladamente podem se adaptar e alcançar outras localidades.“Sabemos que cidadania é algo mais amplo. Precisamos ouvir a comunidade, conhecer suas demandas e trazer experiências positivas de outros locais para que juntos possamos construir um modelo que se adapte a cada local. A sociedade é capaz de seguir seus caminhos''disse.

Também estiveram presentes na audiência desta quarta-feira, entre outros,  o Promotor de Justiça de Petrolândia, Dr. Daniel Gustavo Meneguz Moreno, Dr. Paulo Lapenda, procurador de Justiça do Estado de Pernambuco, Lourival Simões, prefeito de Petrolândia, Dr. Roberto Fonseca, delegado da Polícia Civil  de Petrolândia, Padre Giovanni Malacrida e os vereadores do município, Jorge Viana, Zé Pezão e Eudes Fonseca.

A audiência pública do MP nas Ruas será finalizada nesta quinta-feira (11), a partir das 8 horas, com a participação do procurador-geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon de Barros.


Para ver as fotos do evento desta quarta-feira(10), clique aqui>MP nas Ruas de Petrolândia: Reunião Prévia à Audiência Pública (10/07/13)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário