segunda-feira, julho 22, 2013

Petrolândia: CONAB-Recife responde demanda do vereador Juarez Patriota sobre comercialização de milho no Programa Venda Balcão

Venda Balcão Especial: milho subsidiado para produtores rurais
Em resposta o Ofício encaminhado pelo vereador Juarez Patriota, a CONAB-Recife, através de Valéria Cristina Lopes Fernandes, Superintendente Regional de Pernambuco substituta, informa que a CONAB-Companhia Nacional de Abastecimento realizou parceria com o Governo de Pernambuco, com a finalidade de ampliar o atendimento aos pequenos criadores, com mais rapidez e eficiência. De acordo com a representante da CONAB, será possível a manutenção dos pólos de venda já existentes e há possibilidade de abertura de novos pontos de venda, sendo que a CONAB permanecerá responsável pela comercialização do produto na zona da mata e agreste, enquanto o Governo do Estado, através da CEASA, se responsabilizará pelo abastecimento do Sertão.

No mês de maio passado, o vereador Juarez Patriota (PRB), de Petrolândia, diante da situação precária dos criadores de animais da região para ter acesso ao Programa Venda no Balcão, cujo centro de distribuição está situado no município de Arcoverde, enviou Ofício ao Superintendente Regional do CONAB de Pernambuco, em Recife, solicitando a transferência do posto de atendimento da microrregião do Sertão de Itaparica para o município de Floresta, de onde o milho pode ser mais facilmente distribuído para as cidades de Belém do São Francisco, Itacuruba, Carnaubeira da Penha, Floresta, Petrolândia, Jatobá e Tacaratu.

Venda Balcão Especial - Para atender criadores que estão sendo afetados pela seca no interior do estado, um termo de cooperação para distribuição de 25 mil toneladas de milho ao Sertão, a partir da próxima segunda-feira (29), foi assinado no último dia 18 pelo Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Aldo Lima, o Presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Rubens Rodrigues, o Presidente do Porto do Recife, Rogério Leão, e o Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Nery Geller. A ação faz parte do programa Venda Balcão Especial . O alimento vai ser vendido por um preço 60 por cento menor que o de mercado, a R$18,12 centavos a saca de 60 quilos.

Para ler a Carta CONAB/SUREG-PE encaminhada ao Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques, clique na imagem abaixo para ampliar o documento. Clicando pela segunda vez a ampliação é maior.


Relacionado:

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário