segunda-feira, março 25, 2013

Deputado Rodrigo Novaes cobra novamente alargamento de pontes da BR-316

Deputado Rodrigo Novaes (PSD) Foto: João Bita
O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) fez pronunciamento na tarde desta segunda-feira (25), na Assembleia Legislativa, denunciando a falta de comprometimento do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) com o alargamento das pontes da BR-316, entre o município de Belém do São Francisco e a curva do distrito de Riacho Pequeno.

O trecho oferece grande perigo devido à largura das pontes, pois são mais esteitas que a estrada, permitindo a passagem de apenas um veículo por vez. Este fato vem causando diversos acidentes fatais.

O parlamentar vem lutando pelo alargamento há dois anos e já propôs ação judicial contra o DNIT. O juiz da 3ª Vara Federal de Pernambuco, Frederico Pinto, concedeu liminar determinando que o Departamento iniciasse as obras em 90 dias e o prazo não foi cumprido.

Novaes pediu a responsabilidade criminal do superintendente do DNIT e que o governador Eduardo Campos seja um interlocutor entre o Estado e o Governo Federal, fazendo com que as obras se iniciem o mais rápido possível.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Rodrigo Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário