sábado, setembro 22, 2012

Povos indígenas da Bacia do São Francisco se reúnem em Petrolândia


Cerca de 100 lideranças de 20 povos indígenas da bacia do rio São Francisco se reúnem neste final de semana em Petrolândia (PE) para discutirem assuntos de interesse comum, relacionados com a vida em comunidade, a exemplo da demarcação de terras, os direitos indígenas e as questões ambientais, como o impacto das barragens sobre o rio e a perspectiva de implantação de usinas nucleares na bacia.

O II Seminário de Povos Indígenas da Bacia do Rio São Francisco teve início neste sábado (22)  e prossegue até domingo (23). Da programação constam palestras, debates, mesa-redonda, além da construção de um documento conclusivo. O evento acontece no hotel Pontal do Lago, localizado às margens do Rio São Francisco.

O encontro é promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, e conta com o apoio da Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo – Apoinme.

A Reportagem do Blog de Assis Ramalho continua fazendo a cobertura do evento, e logo após o encerramento neste domingo, mostraremos a matéria por completo.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário