sábado, setembro 22, 2012

Petrolândia: Senhor de Lau tem prazo de 10 dias para apresentar substituto a vice

Até o fechamento do SisCand, neste sábado (22), o candidato a prefeito de Petrolândia, Senhor de Lau (PRP-44), da Coligação " O Povo no Poder", não apresentou nenhum candidato substituto para concorrer nas eleições municipais 2012 ao cargo de vice-prefeito de sua chapa. A candidata registrada Maria da Saúde (Fia), do PP, renunciou na quinta-feira (20), à noite.

Na Eleição Majoritária, a substituição de candidato pode acontecer a qualquer tempo antes da eleição, desde que observado o prazo de até 10 dias contados do fato ou da notificação ao partido da decisão judicial que deu origem à substituição. Neste caso, o prazo em que a Sra. Maria da Saúde deu entrada no pedido de renúncia.

No caso, Senhor de Lau tem 10 dias para apresentação de um substituto para a vaga de vice-prefeito em sua chapa. Mesmo assim, caso seu novo candidato tenha o registro deferido pelo Juiz, concorrerá às Eleições na situação sub judice, com a foto da Sra. Maria da Saúde (Fia) e seu número.  Caso não apresente substituto neste prazo, a candidatura de Senhor de Lau também ficará comprometida.
Da redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do TRE-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário