quarta-feira, março 08, 2017

Petrolândia: Escola Estadual Icó-Mandantes é novamente alvo de reclamações de pais e alunos


Na tarde desta quarta-feira (08), postagem feita por Iranice Lima em rede social levantou uma nova discussão sobre o funcionamento da Escola Estadual Icó-Mandantes, localizada no distrito de mesmo nome, em Petrolândia. Iranice compartilhou sua preocupação com os direitos de cidadania. "Nossos filho estão ficando um dia por semana sem aula na escola Icó-Mandantes. Isto é um descaso com os alunos que vão se prejudicar muito".

Na postagem foi marcado, entre outras pessoas, o prefeito de Petrolândia, Ricardo Rodolfo. Um dos comentários afirma que o problema é falta de professores na unidade escolar.

Outros comentários, inclusive de alunos, ampliam o panorama. "O 8° Ano "A" (Minha Turma) Só Vai A Escola Na Sexta-Feira, O Resto Da Semana Ficamos em Casa", "Só tenho três dias de aula por semana .. ate uns dias era 2..", "Tem turma que só tem quatro aulas por semana", informam alunos.

Sobre a luta pelos direitos dos alunos e pais alunos, lembrando as dificuldades enfrentadas para obter o transporte escolar, em 2016, Iranice complementa que "é importante que, se for preciso ir pra luta, vá muitos pais e alunos, pra não acontecer como o ano passado, que só foram 5 pais, onde se tem 400 alunos".

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário