quinta-feira, setembro 25, 2014

Petrolândia: Polícia Militar com apoio da GM e alunos da Escola José Araújo realizam blitz educativa na cidade


Na tarde desta quarta-feira (24), policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Sgt. Ernandes, em parceria com a Guarda Municipal, realizaram na Avenida Auspício Valgueiro de Barros, em frente ao Atacadão San Francisco, em Petrolândia, uma blitz educativa para os condutores de veículos. O evento também teve a colaboração de alunos da Escola José Araújo da Silva, de Petrolândia.

Durante as abordagens foram entregues folhetos temáticos com dicas de segurança no trânsito a todos os condutores de motos e carros, que por ali passavam em horário de pico.

A atividade tem o apoio da prefeitura municipal de Petrolândia, e faz parte das ações da Operação Lei Seca (OLS) para marcar a Semana Nacional de Trânsito, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro.

De acordo com o sargento Ernandes da 4ª. CIPM, o evento é de suma importância para que os condutores de veículos tomem conhecimento dos seus deveres no trânsito. ''Nós procuramos fazer a campanha da melhor forma possível, trabalhando na educação dos motoristas para o que o transito siga de uma forma responsável. O trabalho não é só de fiscalização mais também de conscientização, por que a responsabilidade no trânsito deve estar presente todos os dias. E essas orientações serve não só para o motorista, como também para os caroneiros e pedestres' disse.

Para o sargento Esdras da 4ª CIPM a participação das crianças na campanha é de muita importância.
''O envolvimento das crianças e adolescentes na campanha é uma forma de estimular os futuros, e os atuais motoristas ao cumprimento das leis de trânsito“, disse o Sargento..

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1,4 milhão de pessoas morrem por ano no mundo em acidentes de trânsito, e o Brasil é o quarto país nesse ranking, com 40 mil mortes por ano. Jovens na faixa de 20 a 29 anos representam 25% dos mortos em acidentes de trânsito.

Para ver fotos do evento, clique >Polícia Militar, Guarda Municipal e alunos da Escola José Araújo realizam blitz educativa

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário