quinta-feira, setembro 25, 2014

Petrolândia: Multidão prestigia a abertura da Festa do Padroeiro São Francisco de Assis/2014

Prefeito Lourival Simões hasteou a bandeira

Na noite dessa quarta-feira, 24 de setembro, a Paróquia de Petrolândia iniciou os festejos de homenagem ao Padroeiro, São Francisco de Assis, com a Procissão de Abertura da Festa. O evento teve início na rotatória localizada na entrada da cidade, na Orla Fluvial, em frente ao Terminal Rodoviário, onde está localizada uma imagem do padroeiro.

Entre fogos de artifício e cânticos, animado pelo Coral Vozes e Pastoral Familiar, a procissão seguiu pela Avenida Manoel Borba até a Praça da Matriz, no centro da cidade. Em frente à Igreja Matriz, o prefeito Lourival Simões, que conduzia a bandeira de Petrolândia, fez rápido pronunciamento e o padre Antônio abriu oficialmente a Festa do Padroeiro/2014. Após a procissão, foi realizada a Missa de Abertura do Novenário do Padroeiro, celebrada pelo padre Edson Fernando, da Diocese de Floresta.

A Novena prossegue nesta quinta-feira, às 19h30. O tema " Como São Francisco, somos chamados a viver como filhos de Deus " será evocado na "Noite das Comunidades da Cidade", que terá como celebrante Dom Magnus, Bispo de Salgueiro. O ofertório da noite é feijão.

Para ver fotos da abertura da Festa de São Francisco/2014, clique >Abertura da Festa do Padroeiro São Francisco de Assis/2014

Notícia relacionada (clique para ler)
>Petrolândia: Entidades assinam TAC com MPPE para realização da Festa do Padroeiro São Francisco de Assis

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário