sábado, outubro 26, 2013

Petrolândia: Professor Roberto Oliveira recebe Voto de Aplausos da Alepe por indicação de Rodrigo Novaes

Prof. Roberto Oliveira com a camiseta que ganhou dos alunos: #ChamaRoberto

Roberto Oliveira da Silva, professor de Física na EREM Maria Cavalcanti Nunes de Petrolândia e parceiro do Blog de Assis Ramalho na divulgação de aulas on line, o Momento Física, publicado semanalmente às segundas-feiras, recebeu Voto de Aplauso da Assembleia Legislativa de Pernambuco-Alepe, através do Requerimento Nº 2749/2013, por indicação do Deputado Estadual Rodrigo Novaes (PSD).

O voto de aplauso aprovado pela Alepe é reconhecimento ao professor Roberto Oliveira pelas inovações e uso de suportes tecnológicos para tornar as aulas de Física mais interessantes para os alunos.

Em sua justificativa à proposição de voto de aplausos, Rodrigo Novaes afirma que "prender a atenção dos alunos não é tarefa fácil. Contudo, nas aulas ministradas pelo professor Roberto Oliveira é bem diferente. Professor de Física na Escola EREM Maria Cavalcanti Nunes, no município de Petrolândia, Roberto Oliveira da Silva vem, com brilhantismo, despertando interesse nos alunos ao utilizar tecnologia nas aulas", ressaltando que "os projetos do professor Roberto são, além de inovadores, um verdadeiro despertar nos alunos de uma das regiões mais carentes de nosso Estado, os quais passam a enxergar as inúmeras possibilidades para desenvolver suas futuras vidas profissionais, não estando os mesmos vinculados à realidade de onde moram."

Os projetos citados pelo parlamentar no Requerimento são as modelagens de maquetes em 3D, apresentadas por alunos da EREM em julho deste ano, e o desenvolvimento de software para aplicação de avaliações nos tablets do programa estadual Aluno Conectado, agilizando a correção das provas.

Ao Blog de Assis Ramalho, o professor Roberto Oliveira divulgou seus agradecimentos. "Gostaria de agradecer a você, Assis Ramalho, pela divulgação dos projetos. À diretora da EREM Maria Cavalcanti Nunes, Maria Aparecida, aos meus alunos do 1º, 2º e 3º anos. Também quero agradecer a Felipe Raniery, a Gustavo Henrique, pela ajuda na parte tecnológica e pelo fornecimento de softwares, nos quais hoje o céu é o limite, pois acabei de desenvolver mais um produto inovador como o sensor de tempo para F1. O software que eu falo é o Flash, da ADOBE, em que, através da lógica de programação, estou construindo e inovando no Sertão. Agradeço também a Abel Alves pelo incentivo tecnológico. Agradeço à minha famíla, muito obrigado a todos os petrolandenses, e agradeço ao Deputado Rodrigo Novaes, um amigo do povo, pelo apoio e cuidado que ele tem ao nosso Sertão. Abração!"

O Blog de Assis Ramalho felicita o professor Roberto Oliveira pelo reconhecimento obtido pelo seu excelente trabalho escolar. Através de nossa parceria no Momento Física, percebemos o grande entusiasmo deste educador não apenas em ensinar, mas principalmente em aprender e desenvolver novos métodos para transmitir os fundamentos da Física. Somos testemunhas que o voto de aplausos recebido da Alepe é mais do que merecido. Parabéns, professor!

Para ver o Requerimento Nº 2749/2013, clique aqui>Voto de Aplauso Prof. Roberto Oliveira (arquivo PDF)

Para ver o documento no site da Alepe, clique aqui>Requerimento Nº 2749/2013


Modelagem 3D foi tema de trabalhos dos alunos da EREM Maria Cavalcanti Nunes

Prof. Roberto Oliveira criou sensor de tempo para experimento de Fórmula 1 

Para ver projetos em modelagem 3D dos alunos de Roberto Oliveira>Projetos 3D

Notícias relacionadas (clique para ler):

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Roberto Oliveira
Fotos: Reprodução Facebook Roberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário