sábado, outubro 26, 2013

Mais de 250 prefeituras na Bahia fazem paralisação para protestar contra crise financeira


Cerca de 260 prefeituras da Bahia aderiram ao movimento "SOS Municípios", paralisando as atividades nesta sexta-feira (25) e mantendo somente os serviços básicos em funcionamento. Segundo a União dos Municípios da Bahia (UPB), a medida é uma maneira de chamar a atenção do Congresso Nacional para a aprovação da PEC39, que amplia em 2% o repasse de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A associação diz que as prefeituras baianas estão em crise financeira.

Os prefeitos querem que as prefeituras sejam compensadas pelas perdas com o FPM e tentam pressionar o Congresso para que aprove a PEC 39. A UPB diz que as prefeituras devem neste momento privilegiar a folha de pagamento, a garantia dos serviços essenciais e buscar privilegiar investimentos.

Entre as cidades que aderiram à paralisação estão Camaçari, São Francisco do Conde, Vitória da Conquista, Juazeiro, Itambé e Ilhéus. "Acredito que a aprovação da PEC não acabará com os problemas, mas deverá aliviar as contas das prefeituras", diz Ivan Fernandes, prefeito da UPB.

Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário