quarta-feira, junho 19, 2013

Jovens atletas de Petrolândia disputam Campeonato Pernambucano de Futebol Sub-20 pelo Salgueiro

Jackson, Evair e Sílvio (Fotos: Assis Ramalho) 
Zagueiro Evair Edmilson
Jackson Mateus, filho de João Claudino, zagueiro
Sílvio Ferreira, filho de Silvano, é meia
Neymar, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Tiago Silva... qual o garoto que não sonha em ser craque no futebol assim como eles? Força de vontade, talento e bom treinamento constituem fatores que podem levar os meninos a se tornarem ídolos do futebol profissional. Em Petrolândia, Sertão de Pernambuco, o sonho de muitos garotos é o mesmo de milhões de jovens brasileiros.

Jackson Mateus, Evair Edmilson e Sílvio Ferreira são jovens atletas, formados na Escolinha de Cristo, comandado por Silvano, na Vila dos Pescadores, na Quadra 05 de Petrolândia. 

Atualmente os três jovens mostram seu talento no time Sub-20 do Salgueiro Atlético Clube, o Carcará do Sertão, time interiorano que disputa o Campeonato Pernambucano 2013 da categoria.

Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho os rapazes mostraram-se bastante otimistas a respeito do futuro e falaram sobre seus sonhos dentro do futebol. 

Jackson Mateus, zagueiro de 19 anos, declarou saber que essa é a grande oportunidade de sua vida. "A gente sabe que está disputando um Campeonato Pernambucano, que é uma competição que tem muitos olheiros nos observando. Então, primeiro eu quero me firmar na equipe titular do Salgueiro, fazer o meu nome e depois, quem sabe, eu possa sair para uma outra equipe profissional", disse o zagueiro, que é fã do zagueiro da seleção Brasileira, Tiago Silva.

Já o meia atacante Silvio Ferreira, de 18 anos, que tem atuado como titular absoluto na equipe do Salgueiro, se diz muito otimista de fazer uma boa campanha pelo Salgueiro, mas lamenta o último resultado, em que a equipe salgueirense foi derrotada pelo Náutico, nos Aflitos. "Realmente nós não conseguimos um bom resultado nos Aflitos, diante do Náutico, mas nós estamos otimistas de que iremos alcançar a nossa classificação para a próxima fase. Quanto ao meu futuro, o meu objetivo agora é continuar firme como titular na equipe do Salgueiro sub-20 e, quem sabe no próximo ano, estar no elenco da equipe principal do Salgueiro, para disputar competições mais importantes ainda", afirmou o meia atacante, fã de Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.

Para finalizar a nossa reportagem, conversamos com Evair Edmilson, 20 anos, zagueiro. "O meu sonho é, primeiramente, me firmar na equipe do Salgueiro, porque eu sei que essa é uma oportunidade única, até porque é o meu último ano nessa categoria sub-20. No próximo ano, eu já vou estar com a idade estourada e por isso eu sei que esta é a minha grande chance de mostrar o meu futebol e me firmar", disse o zagueiro que também afirmou ser fã de Tiago Silva e lamentou  não ter podido enfrentar o Náutico, nos Aflitos, em virtude de uma contusão.

O próximo compromisso da equipe do Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano Sub-20 é diante do Santa Cruz, no Arruda, logo após a Copa das Confederações. A partida está marcada para as 15h15 do dia 06 de julho, sábado.

O Blog de Assis Ramalho deseja boa sorte a todos os nossos atletas, filhos de Petrolândia, e que Deus ilumine o caminhos de todos.
Assis Ramalho e os jovens talentos do Carcarazinho do Sertão
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário