quarta-feira, junho 19, 2013

Chesf divulga novos critérios de acesso ao Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso (Usina Apolônio Sales)


"A Chesf-Companhia Hidrelétrica do São Francisco, através da APA-Administração Regional de Paulo Afonso, em correspondência endereçada ao Blog de Assis Ramalho, comunica os novos critérios de acesso ao Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso (Usina Apolônio Sales), em vigor desde o dia 15 de junho.

A Administração Regional e a Gerência de Operação de Paulo Afonso, em consonância com as diretrizes da Diretoria Administrativa (DA) e da Diretoria de Operação (DO), notificam:

1. Em atendimento às determinações do Governo Federal, no que concerne à preservação das áreas de serviço essencial, a exemplo das usinas hidrelétricas, e por ocasião da Copa das Confederações, o Exército, por meio da 1a. Cia. de Infantaria de Paulo Afonso, a partir do dia 15 de junho de 2013, estará realizando Exercício de Adestramento em todas as áreas das usinas, quando a Chesf implementará os procedimentos de acesso à Usina Apolônio Sales.

2. Em atendimento às determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica-ANEEL, a partir da referida data, entrará em vigor o Normativo Chesf que estabelece os Critérios de Tráfego pela Usina Apolônio Sales, o qual objetiva padronizar e monitorar o fluxo de tráfego, tendo em vista a segurança das pessoas e das instalações, bem como a preservação do ambiente local, conforme preconiza o Ministério das Minas e Energia como áreas restritas e de serviço essencial, sendo estes procedimentos estendidos às suas demais instalações.

3. Todos os Cartões de Autorização de Tráfego perderão sua validade, sendo confeccionados novos cartões para os usuários que atenderem aos critérios estipulados no novo Normativo.

4. Em caráter provisório e excepcional, será permitido o tráfego de ônibus coletivos que realizam o percurso Moxotó-AL, Barragem Leste e Paulo Afonso, perante Termo de Responsabilidade com o Translado devidamente assinado, isentando a Chesf de quaisquer ônus e de acordo com as normas vigentes de transportes coletivos no país, no que ser refere às condições adequadas de uso, à manutenção e similares.

5; Todas as tratativas e preocedimentos do referido Normativo serão encaminhados a partir da sua data de publicação.

Atenciosamente

Augusto Cézar Vieira de Souza - Administrador Regional de Paulo Afonso"

Para ler o documento original, clique nas imagens abaixo.

Clique na imagem para ampliar.
Clicando pela segunda vez, a ampliação é maior.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário