terça-feira, agosto 02, 2022

Banco do Nordeste tem novo diretor Financeiro e de Crédito

Luiz Abel e José Gomes da Costa (Foto: BNB/Divulgação)

O Conselho de Administração do Banco do Nordeste (BNB), em reunião realizada nesta terça-feira, 2, deliberou pela nomeação de Luiz Abel Amorim de Andrade como diretor Financeiro e de Crédito da Instituição.

Funcionário de carreira do BNB há 17 anos, Luiz Abel exercia a função de superintendente de Supervisão da Rede de Agências, já tendo sido gestor de diversas unidades do Banco. Graduado em Gestão Financeira, ele também possui MBA em Controladoria, Auditoria e Finanças, além de mestrado em Economia pela FGV/EESP.

Com a nomeação de Luiz Abel, o diretor José Gomes da Costa passa a atuar, de modo exclusivo, como presidente do BNB. Ele acumulava a presidência Banco com a de diretor Financeiro e de Crédito da instituição desde o dia 17 de janeiro deste ano.

A Diretoria Executiva do Banco do Nordeste passa, desse modo, a ter a seguinte composição: José Gomes da Costa (presidente), Anderson Aorivan da Cunha Possa (Negócios), Bruno Ricardo Pena de Sousa (Planejamento), Haroldo Maia Júnior (Administração), Lourival Nery dos Santos (Controle e Risco), Luiz Abel Amorim de Andrade (Financeira e de Crédito) e Thiago Alves Nogueira (Ativos de Terceiros).

Assessoria BNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário