sábado, junho 25, 2022

Petrolândia/PE: EREFEM SÃO FRANCISCO REALIZA SEU “ARRAIÁ” NO PROJETO APOLÔNIO SALES

Mês de junho é mês de acender fogueira, dançar quadrilha, comer pipoca e comemorar o dia de Santo Antônio, São João e São Pedro. Neste mês também é comum acontecerem as festividades juninas, e foi isso que aconteceu na EREFEM São Francisco, localizada no Projeto Apolônio Sales, na tarde do dia 22 de junho.

Com o empenho de toda a equipe de professores, gestores, auxiliares, secretaria e uma decoração caprichada com bandeirinhas, painéis e balões, a festa desse ano ficou na memória de todos os que participaram das brincadeiras, das danças, da culinária típica e outros.

Além da importância da valorização da cultura nordestina, o arraiá da escola também teve uma preocupação social. Durante vários dias, os alunos da EREFEM São Francisco organizaram-se para arrecadar contribuições para o rei da pipoca e rainha do milho, apresentar a tradicional quadrilha junina, e no caso do ensino médio, pôr em prática noções de empreendedorismo com a comercialização de comidas típicas para arrecadar recursos para a formatura. Parabéns a escola pela iniciativa!










Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Professor Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário