quinta-feira, dezembro 16, 2021

Tacaratu comemora o 3ª lugar como Município Destaque no 2° Prêmio Pernambuco de Turismo: ''Terra das serras, da fé, da rede, das tradições e do povo Pankararu''


Na noite da última Terça-feira (14), aconteceu a segunda edição do Prêmio Pernambuco de Turismo, realizados pela Setur - PE e Empetur, reunindo personalidades ligadas ao setor, no Cais do Sertão.

A premiação teve a apresentação da jornalista Meiry Lanunce e performance musical do Maestro Spok.
Tacaratu, estava concorrendo na categoria " Municípios Destaques no Turismo". Os concorrentes eram nada mais, nada menos que Olinda que é Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade e a cidade de Cabo de Santo Agostinho, cidades conhecidas internacionalmente, onde Olinda saiu vencedora merecidamente.

Ficamos com o terceiro lugar, com sentimento de gratidão e vitória, por devolver a Tacaratu o lugar de destaque que merece.

Esse é só o início da nossa caminhada, vem muito mais por aí!

Visite Tacaratu, terra das serras, da fé, da rede, das tradições e do povo Pankararu.

Prefeitura Municipal de Tacaratu











VEJA TABÉM
Tacaratu conquista 3ª lugar como Município Destaque no 2° Prêmio Pernambuco de Turismo

Diretora de Cultura de Tacaratu, Roberta Jansen recebeu o prêmio de Município Destaque no Turismo (Reprodução Instagram Josildo Sá)
Cerimônia reuniu trade turístico no Auditório É do Povo, no Cais do Sertão, e contou com entrega de prêmios, homenagens e discursos emocionantes (Foto: Matheus Ribeiro/Setur)

O 2º Prêmio Pernambuco de Turismo homenageou personalidades e premiou autoridades e profissionais que contribuíram para o turismo nesta fase de retomada do segmento. A ação inovadora foi desenvolvida pela Secretaria de Turismo e Lazer do Estado e pela Empetur, e a cerimônia aconteceu no Auditório É do Povo, no Centro Cultural Cais do Sertão, e contou com apresentação de abertura do Maestro Spock e participação da jornalista Meiry Lanunce como apresentadora da solenidade.

Em discurso de abertura, o Secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, salientou a importância de reunir todo o trade e celebrar todas as ações desenvolvidas para elevar o turismo no Estado durante a retomada.

“A pandemia trouxe muitas dificuldades para o turismo do mundo inteiro, e o cenário em Pernambuco não foi diferente. Dedicamos esse período para unir forças e tentar recuperar o setor e pensar em ações para aumentar a procura dos visitantes e turistas, com segurança e respeitando os protocolos e, agora, com o avanço da vacinação. O prêmio de turismo, que celebra a sua segunda opção, vem para consagrar o empenho e dedicação de todos os que fazem o turismo local”, comenta Novaes.

O prêmio consagrou as 10 categorias e prestou homenagens especiais à Pessoa Amiga do Turismo, à Empresa Amiga do Turismo e à categoria In Memorian. Na Pessoa Amiga do Turismo, foram homenageados o jornalista Francisco José, o apresentador do GNT Fashion e influenciador digital, Caio Braz, e o prefeito de São Benedito do Sul, Cláudio José de Gomes de Amorim. Também foram lembrados, em discursos emocionantes, os legados do ex-vereador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes da Prefeitura do Recife, Cadoca; do ex-presidente e diretor da ABAV, José Sales; e do criador do Instituto Brennand, Ricardo Brennand.

Os troféus foram entregues pelo secretário de Turismo, Rodrigo Novaes; pelo presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista; e pelo vice-presidente da Empetur, André Berardo. Os condecorados integravam as categorias de "Agência de viagem”; “Empresa de Evento”; Estabelecimento Gastronômico”; “Equipamento Turístico e Cultural”; “Inovação e Sustentabilidade no Turismo”; “Jornalismo em Turismo”; “Meios de Hospedagem”; Municípios de Destaque no Turismo”; “Turismo Criativo”; e “Turismo Rural e Ecológico”. Também serão homenageadas a Pessoa Amiga do Turismo, Entidade Amiga do Turismo e In Memorian.

Agência de Viagens
Luck Viagens - campeã
Avant Turismo PE - 2º
Agência de Ecoturismo Vem de Andada - 3º

Empresa de Eventos
Insight Feiras - campeã
Vox Produções - 2º
RCML Serviços Ltda - 3º

Estabelecimento Gastronômico
Restaurante Catamaran - campeã
Raphaello Beach Bar - 2º
Dom Pedro Gastrobar - 3º

Equipamento Turístico
Catamaran Tours - campeã
Complexo Baixa Verde - 2º
Catamaran Beach Club - 3º

Inovação e Sustentabilidade no Turismo
Autarquia Territorial Distrito Estadual de Fernando de Noronha - Projeto Noronha Carbono Zero - campeã
Secretaria de Turismo e Lazer do Recife - Roadshow Viva Recife - 2º
Sérgio Márcio Brainer - @visitbezerros - 3º

Jornalismo em Turismo
Formato Impresso: Turismo na Pandemia - Rafael Dantas
Formato Virtual: Cabuetando Pernambuco - Emerson Braga/Cabueta Cultural
Formato TV e Rádio: Cores e Sabores - Leonardo Vasconcelos

Meios de Hospedagem
Park Hotel - campeã
Pousada Luar - 2º
Pousada Triboju - 3º

Turismo Criativo
Secretaria de Turismo Sustentável de Itapissuma - Itapissuma, um mundo fantástico de criatividade - campeã
Avant Turismo PE - Os Encantos de Lagoa de Carro - 2º
Planeta Turismo PE - Vitória, das Tabocas ao Turismo - 3º

Turismo Rural e Ecológico
Vinícola Vale das Colinas - campeã
Hotel Fazenda Betânia - 2º
Aparauá Ecoaventura - 3º

Municípios destaques no Turismo
Festival Tapioca de Olinda - campeã
Cabo de Santo Agostinho - 2º
Tacaratu - 3º

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário