quinta-feira, dezembro 16, 2021

Petrolândia: Maria das Graças Siqueira Silva (Graça do Bode), recebe Título de Cidadã Honorária de Petrolândia

Foto: Assis Ramalho/BlogAR


A Câmara Municipal de Petrolândia conferiu, na noite desta quarta-feira (15/12/2021), o título de Cidadã Honorária a comerciante Maria das Graças Siqueira Silva, popularmente conhecida por Graça do Bode. 

O Projeto de Decreto Legislativo Nº. 007/2021 é do vereador Fabrício Cavalcante (PTB)

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, Dedé de França, e contou com as presenças dos demais vereadores; Adelina Martins, Gil da Cesta Básica, Nego Almeida, Evaldo da Melancia, Fabrício Cavalcante, Joilton Pereira, Naldo da Ambulância, Said Sousa, Silvio Rogério e Técio de João Vicente.

Natural de Custódia/PE, Graça recebeu a honraria por seu histórico e dedicação a cidade de Petrolândia, onde chegou em 16 de Junho de 1959. 


CONFIRA O HISTÓRICO DE MARIA DAS GRAÇAS SIQUEIRA SILVA (GRAÇA DO BODE)

Maria das Graças Siqueira Silva, nasceu em Custódia-PE, em 16 de Junho de 1959.

Em 1985, à convite do seu irmão, saudoso Manoel Epifânio, veio morar em Petrolândia, estabelecendo-se junto à sua família, passando a adotar esta cidade como sua terra Natal.

Em 1992, iniciou seu próprio estabelecimento, com a abertura do restaurante “ O Rei do Bode”, cujo sucesso gastronômico, tornou o referido local, um dos mais frequentados pela população local , turistas e viajantes.

Graça do Bode, como assim ficou carinhosamente conhecida, ficou viúva há pouco tempo, mas , encontra em suas filhas Ernádna ( Naná ), Elane e Erlândia (Kuka), toda força , garra e determinação, para prosseguir em suas atividades comerciais, sendo pois, tal união a razão do sucesso que hoje se desponta junto aquele estabelecimento.

Desta forma, por todo o exposto, e por toda contribuição destinada ao Município de Petrolândia, potencializando a área gastronômica, local, é que justificamos o presente pleito, salientando, que esta Casa, sente-se honrada em atribuir a Maria das Graças, o título de Cidadã Petrolandense.



Os novos filhos de Petrolândia são;

*Amadeu de Souza Lima - Ex-Prefeito de Petrolândia

*Cícero José dos Santos

*Iara Cordeiro de Assunção

*Ylga Yelda Reis de Carvalho Rodrigues de Almeida - Ylga Carvalho

*Jailson Vianna da Silva - Major Viana

*João Vicente da Silva Filho - João Enfermeiro

*José Osmar da Silva Brandão

*José Roberto Amaral dos Santos

*Maria das Graças Siqueira Silva - Graça do Bode Assado

*Maria Lúcia Silva

*Severino Almeida Siqueira

*Wilson Valdomiro de Sá

VEJA FOTOS ABAIXO


















 





Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR



Nenhum comentário:

Postar um comentário