sábado, dezembro 25, 2021

Petrolândia: Associação Café com Arte convida jovens para curso gratuito no Programa 'Valorizando a Pele'; Vagas limitadas


A Associação dos Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia - Café com Arte convida jovens a partir de 18 anos para fazer curso de produção de peças em couro de tilápia. O curso é gratuito e terá início no dia 10 de janeiro. São apenas 10 vagas, com duração de 2 semanas e aulas de manhã e à tarde.

O curso com duas semanas de duração é uma continuidade das ações do Programa 'Valorizando a Pele' (SETEQ/Sebrae-PE) e será ministrado pelo Senai-PB.

Mais informações: 87 99950-1367 (Fátima Belém)  

O Programa 'Valorizando a Pele' foi criado em 2019, sob o comando da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ) e do Sebrae-PE, na expectativa de aperfeiçoar e escoar a venda de produtos derivados do couro da ovinocultura, da caprinocultura e tilápia. O Estado é o segundo do Nordeste na produção de caprinos e ovinos e o primeiro no ranking de tilápia. O mercado de peixes – que é mais diversificado e complexo – também tem uma posição de destaque. No Brasil, a tilápia é a espécie mais cultivada e o Estado pernambucano ocupa o primeiro lugar no ranking nordestino, com a produção de 20,5 mil toneladas ao ano.

O ‘Valorizando a Pele’ visa profissionalizar a confecção e comercialização de produtos derivados de couro de caprinos, ovinos e tilápia. Os municípios beneficiados pelo programa são Floresta, Petrolândia e Tacaratu e os empreendimentos já estão selecionados. O objetivo é gerar emprego e renda no Sertão de Itaparica, de modo que a região sertaneja se consolide em explorar os derivados da pele dos animais. O programa beneficia 30 empreendimentos.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Associação Café com Arte e SETEQ-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário