sexta-feira, novembro 26, 2021

Jatobá: Secretaria de Saúde promove ações para o público masculino no Novembro Azul


A Prefeitura Municipal de Jatobá, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu ao decorrer deste mês de novembro, diversas ações voltadas ao público masculino, em favor do Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

As ações foram realizadas nos Postos de Saúde da Família (PSF) do município, localizados no centro da cidade, Bairro de Itaparica, Bairro Jatobá 2, Sítio Bem Querer e Volta do Moxotó.

No dia 25 de Novembro, foi realizado na Praça Governador Eduardo Campos, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, o Dia do Novembro Azul, onde foram ofertados exames ao público masculino. Os exames realizados foram:
- Ultrassom de Próstata;
- Testes rápidos;
- Antígeno Prostático Específico (PSA).

Além da atualização do cartão de vacinas, com a equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI) e uma palestra sobre conscientização e prevenção do Câncer de Próstata, com o Técnico de Enfermagem, Ramalho Nóbrega.







Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário