sexta-feira, novembro 26, 2021

Vereador de Petrolândia Fabrício Cavalcante solicita à Prefeitura a sinalização do perímetro das ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus

:Foto Assis Ramalho/BlogAR

Na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia nessa quarta-feira (24/11), o vereador Fabrício Cavalcante apresentou Indicação dirigida ao prefeito Fabiano Marques para a sinalização do perímetro das ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, mais conhecida como Igreja Submersa, localizada no Lago de Itaparica.

A indicação é datada de 10/11/21 e vem em resposta a intenso debate sobre a depredação das ruínas, no qual este blog também publicou artigo de opinião, com a sugestão de delimitação de área de segurança para impedir o acesso de embarcações às ruínas, além da criação e divulgação de protocolo de visitação ao local. Em seus 10 anos de atuação, o Blog de Assis Ramalho tratou sobre o tema em várias oportunidades.   

Confira abaixo a proposição do vereador Fabrício Cavalcante:

Indicação nº 103/2021

O Vereador Fabricio Andre Cavalcante Rodolfo, abaixo subscrito, indica à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado ao Exmº Sr. Prefeito do Município de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques, providências cabíveis, no sentido Viabilizar a implantação de uma PLATAFORMA FLUTUANTE ou BOIAS DE DELIMITACAO , ao redor da Igreja semi-submersa “ Sagrado Coração de Jesus,¨ neste Município, com a finalidade precipua de delimitar a área permitida para acesso a barcos, Catamarãs , Jet Sky’s e Banhistas.

Justificativa

O pleito em epígrafe, reflete uma necessidade premente em manter e preservar aquelas ruínas históricas, hoje patrimônio tombado, que detém significado não somente cultural, mas também, sentimental, para a população petrolandense.

Urge salientar ainda, que naquelas edificações, encontram-se implantadas espiritualmente, uma parte da vida dos cidadãos petrolandenses, e em especial, dos Barreirenses, que um dia ficou para trás, quando por ocasião da inundação da antiga cidade.

Desta forma, considerando significante o número de pessoas que por ali navegam, apreciando aquela paisagem, que, diga-se de passagem, é única e plena em sua composição consideramos aqui, elencados como forma de prevenção, os motivos pertinentes à solicitação em epígrafe.

Do teor desta, contamos com o aval dos Nobres Pares, para avaliação e inconteste aprovação ao referido pleito.

Sala das Sessões, em 10 de Novembro de 2021.

Fabrício André Cavalcante Rodolfo 
Vereador PTB

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário