sábado, setembro 25, 2021

Petrolândia: Abertura da festa em louvor de São Francisco de Assis foi realizada na noite desta sexta (24) com Procissão de carros e Celebração Eucarística

 

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR




Cumprindo os  protocolos sanitários contra a Covid-19, na noite dessa sexta-feira, 24 de setembro de 2021, a Paróquia de Petrolândia iniciou os festejos de homenagem ao Padroeiro, São Francisco de Assis, com a Procissão de carros saindo de frente ao fórum eleitoral, passando por ruas e avenidas, 

Ao contrário dos outros anos - quando a saída da procissão acontecia em frente ao Terminal Rodoviário, desta vêz se deu em outra localidade. ''Esse ano, para evitar aglomerações de fiéis, decidimos não fazer a concentração em frente a rodoviária, como nos outros anos. Se Deus quiser no próximo ano tudo volta ao normal, como sempre foi'' disse o pároco Luiz Augusto.

O lema da Festa de São Francisco de Assis em 2021 é " COM FRANCISCO APRENDEMOS A SER IGREJA FRATERNA E ACOLHEDORA, NO CUIDADO COM A CASA COMUM.

Em frente à Igreja, o prefeito Fabiano Marques realizou o hasteamento da bandeira de São Francisco de Assis, junto a o vice Rogério Novaes, Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Maria Helena, vereador Fabrício Cavalcante e primeira dama Aninha Carvalho, respectivamente. Veja vídeo abaixo

Em seguida, o padre Luiz Augusto declarou oficialmente aberta a Festa do Padroeiro e o templo foi aberto à entrada dos fiéis para assistir à Celebração Eucarística. Para evitar aglomeração no interior da Igreja, foi montado - na parte externa - um telão, onde os fiéis poderam assistir a Celebração sentados em cadeiras.

Abertura da festa em louvor de São Francisco de Assis foi abrilhantada pelo Coral A Voz do São Francisco, e pela banda Banda Adolfo Alexandre de Melo. 

A procissão teve o apoio da Guarda Civil Municipal.

Veja abaixo vídeos e fotos


























Petrolândia: Confira programação religiosa da Festa 2021 em louvor do Padroeiro São Francisco de Assis


 

VEJA TAMBÉM
Prefeito de Petrolândia Fabiano Marques comenta início dos festejos do Padroeiro São Francisco de Assis em 2021 (vídeo)
Reprodução YouTube

Neste dia 24 de setembro, são iniciados os festejos do nosso padroeiro, desta vez em um formato diferente, levando em consideração o momento de pandemia, que ainda estamos passando.

Nesta mesma esperança que, no próximo ano, estaremos juntos com os tradicionais festejos e confraternização, promovendo momentos felizes para todos petrolandenses.

Confira a mensagem do prefeito no vídeo abaixo.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário