segunda-feira, agosto 16, 2021

Petrolândia: Vereador Sílvio Rogério solicita ao prefeito aquisição de trator híbrido para limpeza de baronesas no lago de itaparica

Vereador Sílvio Rogério (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

O vereador petrolandense Sílvio Rogério apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na última quarta-feira (11/08), indicação ao prefeito Fabiano Marques para a aquisição de trator híbrido. O equipamento deverá ser usado na limpeza das plantas aquáticas "baronesas" (iguapés), que infestam o Lago de Itaparica. 

Confira a íntegra do documento, abaixo. 

Indicação nº 081/2021

O Vereador Silvio Rogério da Silva, abaixo subscrito, indica à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado ao Exmº Sr. Prefeito do Município de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques, a Aquisição de 01 Trator Híbrido, o qual terá como uma das finalidades precípua, viabilizar a limpeza das Baronesas ( Plantas Aquáticas ), ora existentes junto ao Lago Itaparica, banha esta cidade.

Justificativa

O pleito em tela, visa destinar a esta cidade, possibilidades múltiplas de destinar a este Município, subsídio de apoio à limpeza fluvial, principalmente às margens do Lago, que ora vem se agravando devido ao crescimento desordenado da baronesas.

Urge salientar, que tal fato, além de proliferar doenças face às toxinas liberadas, deixa a desejar, no tocante à paisagem da cidade, cuja localização, demandaria um Cartão Postal digno das belezas naturais aqui existentes.

Assim sendo, considerando exposto a significante importância contida no teor desta solicitação, conto com o aval dos Nobres Pares, para avaliação e inconteste aprovação ao referido pleito.

Sala das Sessões, em 11 de Agosto de 2021.

Silvio Rogério da Silva 
Vereador SD

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário