segunda-feira, agosto 16, 2021

Compesa conquista Prêmio Zé Ferraz do Mérito Florestal, concedido pela Associação Pernambucana dos Engenheiros Florestais-APEEF

Além da premiação principal, a Compesa também foi prestigiada na categoria “Personalidade Amiga da Engenharia Florestal ”, título conferindo ao viveirista Nermar Andrade (Foto: Compesa)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foi vencedora do Prêmio Zé Ferraz do Mérito Florestal, homenagem conferida pela Associação Pernambucana dos Engenheiros Florestais (APEEF) em votação realizada pelo Conselho Deliberativo da Associação. A premiação na categoria “Entidade” é um reconhecimento aos importantes serviços florestais executados pela Compesa, por meio de diversos plantios nos biomas caatinga e mata atlântica e por realizar destinação de várias áreas vegetadas para preservação. Além da premiação principal, a Compesa também foi prestigiada na categoria “Personalidade Amiga da Engenharia Florestal ”, título conferindo ao viveirista Nermar Andrade, que trabalha há mais de 20 anos no viveiro florestal da Companhia.

“Recebemos com muita satisfação as homenagens do prêmio Zé Ferraz de Mérito Florestal, honraria que muito nos orgulha pelo simbolismo e referência a um dos grandes nomes da Engenharia Florestal. Sem dúvida, um grande reconhecimento aos trabalhos de reflorestamento e proteção de áreas vegetadas que vêm sendo realizados com muita dedicação pela Compesa em Pernambuco”, destaca a diretora de Desenvolvimento e Sustentabilidade da Compesa, Camilla Godoy.

Dentre os investimentos da Companhia na área Florestal, os destaques são para o Plano de Desenvolvimento de Assentamento e Plano de Recuperação de Assentamento, plantios para criação de Cinturão Verde formando barreiras de isolamento nas estações de tratamento de esgotos, além de importantes parcerias com instituições como a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Governo do Estado, contribuindo para a implantação do Programa de Reflorestamento do Estado de Pernambuco, além de vários outros serviços florestais prestados. Somente esse ano, o planejamento da Companhia com trabalhos voltados para o reflorestamento e a proteção de áreas vegetadas em Pernambuco representará um quantitativo de cobertura de 93 hectares de área. verde.

Assessoria de Imprensa Compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário