terça-feira, agosto 24, 2021

Petrolândia: Secretaria de Saúde dá sequência à vacinação para pessoas a partir de 18 anos contra a Covid-19 - Veja fotos registradas nesta terça-feira (24/08) no Ginásio de Esportes Dr Francisco Simões de Lima

 

Jovens se vacinaram contra a covid-19 na tarde desta terça (24/08/2021) no Ginásio de esportes Dr Francisco Simões de Lima - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Enfermeiras: as 'heroínas' que combatem o coronavírus em Petrolândia.
Carinho, reconhecimento e gratidão. essa é a menssagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia aos profissionais da Secretaria de Saúde, verdadeiros “guerreiros/guerreiras da saúde do município. Técnicas de enfermagem que estiveram em ação na tarde desta terça-feira (24/08/2021) no ginásio de esportes Dr Francisco Simões de Lima (Petrolândia) - Na foto acima (sem ordem de sequência): JAKELLINE, JÉSSICA, CLÉCIA, NATÁLIA, BIANKA. Foto: Assis Ramalho/BlogAR








As 'heroínas' que combatem o coronavírus em Petrolândia


As 'heroínas' que combatem o coronavírus em Petrolândia


A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu sequência nesta terça-feira (24/08) à vacinação contra a Covid-19 para jovens a partir de 18 anos. Foram disponibilizadas mais de 500 doses, dando sequência ao Programa Imuniza Petrolândia. A ação aconteceu no ginásio de esportes Dr Francisco Simões de Lima, das 14h30 às 18h00.

No horário da manhã, das 8h30 ao meio dia, também no ginásio de esportes Dr Francisco Simões de Lima, foram disponibilizadas mais de 200 doses para aplicação de 2ª dose.

Como destaque várias jovens mães compareceram ao ginásio de esportes para tomar a primeira dose da vacina -  com bebê nos braços. ''É um momento importante e histórico, por isso trouxe o meu heroizinho'' disse uma delas.

A estudante Júlia Maria, 18, veio acompanhada do pai para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ela celebrou a oportunidade e disse que é necessário acreditar no trabalho dos pesquisadores que desenvolveram as vacinas. “A gente precisa apoiar nossa ciência, a gente precisa apoiar o nosso Brasil”, pontuou.

“A gente vive esse mundo aí e a gente ainda é jovem, querendo ou não, o nosso metabolismo ainda está ativo e a gente precisa se imunizar. E a gente precisa pensar nos mais velhos, porque a gente ainda pode estar transmitindo esse vírus”, completou Júlia.

A jovem Luciene, moradora do Bairro Nova Esperança, também falou da importância da vacina:
“Tem muita gente que está com medo, mas a gente tem que não ter medo. Com a vacina a gente vai ficar seguro, vai estar imunizado e é isso, gente. É seguro, não dói nada”, incentiva.

RECADO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE PETROLÂNDIA:

A orientação é para dar continuidade na proteção, ou seja, os jovens petrolandenses que receberam a primeira dose devem voltar para receber a segunda dose, de acordo com o indicativo do cartão recebido por cada vacinado. “Pedimos a todos os petrolandenses que tomaram a primeira dose que fiquem atentos e que compareçam para tomarem a segunda dose”, frisa a secretária de Saúde de Petrolândia, Patrícia Jaques.

CONFIRA ABAIXO FOTOS REGISTRADAS POR ASSIS RAMALHO/BLOGAR NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA  - 24/08/2021 - NO GINÁSIO DE ESPORTES DR. FRANCISCO SIMÕES DE LIMA
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário