sexta-feira, agosto 20, 2021

Jovens de Petrolândia comemoram primeira dose da vacina contra Covid-19 - Confira fotos registradas nesta sexta (20/08) no Ginásio de Esportes Dr Francisco Simões de Lima


Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Jovens com idade a partir de 18 anos começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta sexta-feira (20/08/2021) em Petrolândia, no sertão de Pernambuco. A alta procura para receber a primeira dose da vacina chegou a causar certa aglomeração em frente ao Ginásio de Esportes, principalmente no início da tarde. No interior do ginásio, tudo transcorreu normalmente.

A orientação é para dar continuidade na proteção, ou seja, os jovens petrolandenses que receberam a primeira dose devem voltar para receber a segunda dose, de acordo com o indicativo do cartão recebido por cada vacinado. “Pedimos a todos os petrolandenses que tomaram a primeira dose que fiquem atentos e que compareçam para tomarem a segunda dose”, frisa a secretária de Saúde de Petrolândia, Patrícia Jaques.

De olhinhos fechados, a jovem Maria Clara Silva, moradora da quadra 17 de Petrolândia,  recebeu a 1ª dose da vacina da Pfizer, 

"Eu estou muito feliz, porque agora a gente está mais perto de se livrar da máscara. Eu sei que a gente vai ter que continuar se cuidando, se limpando quando chegar em casa, porque mesmo depois da vacina ainda tem gente que pega [Covid-19], mas estou muito feliz", disse a estudante.

A mãe, já foi imunizada e conta que não via a hora de ver a filha vacinada também. "A Covid pegou todo mundo de surpresa e deixou muitas famílias chorando. A gente sabe que a vacina é uma prevenção, ela evita que a gente precise se internar em estado grave", disse. 

"Eu estava muito ansiosa, um pouco nervosa, mas estou muito feliz. Vou tomar a 1ª dose agora, quero tomar a 2ª. Estou ansiosa pra voltar pra escola, com todo mundo vacinado, porque já estou com saudades. Estudar em casa não é muito legal, a gente precisa ficar carregando o celular o tempo todo e acho que a gente não aprende direito", disse Andresa Maria Luísa, de 19 anos, vacinada nesta sexta-feira também.

É o mesmo sentimento de Antony Matheus, que não vê a hora de poder se encontrar com os amigos sem tantas restrições. "Eu estava muito ansioso pra tomar a vacina. Eu estou ficando só em casa, estudando e jogando no celular. Estou ansioso pra poder abraçar meus amigos", disse Antony.

Em entrevista ao blogueiro e radialista Assis Ramalho (veja vídeo abaixo), a secretária de Saúde de Petrolândia, Ana Patrícia Jaques, comemorou e demonstrou até uma certa surpresa com a alta procura por vacinas contra covid-19 em faixas etárias mais baixas.  



CONFIRA  ABAIXO FOTOS REGISTRADAS POR ASSIS RAMALHO NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA - 20/08/2021 - NO GINÁSIO DE ESPORTES DR. FRANCISCO SIMÕES DE LIMA








































































































































































REDAÇÃO DO BLOG DE ASSIS RAMALHO
FOTOS E VÍDEOS: ASSIS RAMALHO/BLOGAR





Um comentário:

  1. Graças à Deus chegou a vez do meu filho e tantos outros jovens! Amém! ❤🙏

    ResponderExcluir