sexta-feira, julho 23, 2021

Secretaria de Agricultura de Itacuruba-PE planeja parceria com o Banco do Nordeste para acelerar investimentos na Ovinocaprinocultura e Fruticultura irrigada


O Banco do Nordeste realizou nesta quarta-feira, (21/07), reunião institucional na sede da Secretaria de Agricultura com o Secretário de Agricultura, Onildo Cantarelli e sua equipe de três técnicos agrícolas e uma técnica em Piscicultura no município de Itacuruba, situado no Sertão de Itaparica em Pernambuco.

O Secretário Onildo Cantarelli, recebeu o Gerente Geral, Raimundo Neto, da agência do Banco do Nordeste de Floresta – PE e o Agente de Desenvolvimento, Adelmo Azevedo, para tratar sobre a parceria da Prefeitura Municipal para alavancar novos investimentos nas atividades econômicas, ovinocaprinocultura, fruticultura irrigada, apicultura e piscicultura. No momento foram discutidos sobre a retomada do atendimento itinerante, com maior interação entre o Banco do Nordeste, Secretaria de Agricultura, IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. O município disponibilizará ao Banco do Nordeste, um espaço na Secretaria de Agricultura para atendimento aos clientes, onde terão acesso a informações sobre as diversas linhas de crédito pelos Programas AGROAMIGO voltado para o segmento rural e Programa CREDIAMIGO, voltado para o segmento urbano.


Os empreendedores também terão acesso à informação com apoio do Agente de Desenvolvimento do BNB, sobre as diversas oportunidades de crédito, em especial as linhas do FNE Investimento, FNE Inovação, FNE Irrigação, FNE SOL, FNE Rural, FNE AQUIPESCA, linha de crédito voltada para Pesca, Piscicultura e Carcinicultura. Também foram discutidos sobre o atendimento nas áreas de Assentamentos do INCRA e nas áreas de Assentamentos do PNCF – Programa Nacional do Crédito Fundiário. O Secretário Onildo Cantarelli, destacou o apoio que a secretaria de agricultura venda dando aos agricultores, como a disponibilização de maquinas para aração de terras para o plantio de sementes de milho e sorgo, além da distribuição de 30mil mudas de sementes de palma forrageira, para os pequenos criadores de caprinos e ovinos. O Programa Campo Novo é um incentivo do IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco, através de parcerias com os municípios na distribuição de sementes e mudas de palma forrageira, com assistência técnica e acompanhamento dos técnicos da secretaria de agricultura.

O Agente de Desenvolvimento, Adelmo Azevedo, concluiu que há perspectivas de futuros convênios e captações para fundos de investimentos.









Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: AD Adelmo Azevedo/BNB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário