sexta-feira, julho 23, 2021

A caminho da normalidade pós-Covid-19, Petrolândia recebe neste sábado (24/07) a estreia do Circo Real Xangay; Confira entrevista com diretor circense que fala sobre dificuldades durante a pandemia

Assis Ramalho entrevista Lucas Matias, o "Palhaço Mixaria", diretor do Circo Real Xangay

Em Pernambuco, os circos já podem voltar a funcionar e receber público. Apesar da volta dos espetáculos, algumas medidas de proteção deverão ser tomadas para evitar a proliferação da Covid-19, como o distanciamento e o afastamento das cadeiras e a disponibilização de álcool em gel em todo o interior do circo. Afinal, a pandemia ainda não acabou. No Sertão do Estado, com a vacinação da população em ritmo acelerado, a cidade de Petrolândia retoma algumas das atividades culturais, como música ao vivo em bares e, já neste final de semana, a estreia do Real Circo Xangay. 

O Xangay foi instalado esta semana na Orla Fluvial. A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia visitou o equipamento cultural que, após 1 ano e 6 meses sem apresentações, restritas pela pandemia, reiniciará seus espetáculos neste sábado, 24 de julho de 2021, às margens do abençoado Rio São Francisco. 

Para falar sobre a estreia e as dificuldades enfrentadas pelos artistas circense durante o longo tempo de paralisação das atividades, conversamos com Lucas Matias. Ele é um dos diretores do Xangay e também se apresenta no picadeiro. Lucas é o Palhaço Mixaria'. 

Em conversa com Assis Ramalho, Lucas falou de sua satisfação em voltar a trabalhar naquilo que mais gosta e, com emoção, fez um relato das dificuldades pelas quais os artistas circenses passaram durante o longo período sem trabalho.

''Teve amigos colegas de circo que passaram dificuldades, passaram fome, porque a gente depende do público para trabalhar. Foi muito dificultoso, não só para nós, mas para toda a classe de circo, teatro, bandas etc. Inclusive, houve gente que teve depressão. Então, a gente saber que agora pode trabalhar, é uma alegria muito grande, porque o circo é nossa vida'', declarou Lucas (Veja íntegra da entrevista em vídeo abaixo).

Ainda de acordo com o "Palhaço Mixaria", o circo vai cumprir todos protocolos sanitários de enfrentamento da pandemia. ''Todas as medidas de proteção serão ser tomadas para evitar a proliferação da Covid-19, como o distanciamento e o afastamento das cadeiras e a disponibilização de álcool em gel em todo o interior do circo'', garante o circense. Ele enfatizou que a capacidade da estrutura é para 1.000 pessoas, porém, o público será limitado à "metade da metade". 

Lucas adiantou que serão exibidas duas sessões diárias: a primeira terá início às 19 horas, e a segunda sessão começará por volta das 20h30. O ingresso custa R$ 5,00 para crianças e R$ 10,00 para o adulto.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário