quinta-feira, julho 08, 2021

Governo de Pernambuco anuncia abertura de 3.919 vagas para cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês; Inscrições ocorrem entre 26 e 29 de julho pela internet


O governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (8), a abertura de 3.919 vagas para cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês, nos Núcleos de Estudos de Línguas (NEL), em todo o estado. As vagas serão preenchidas por ordem de prioridade por alunos da rede pública e pelo público em geral.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, para os estudantes de escolas públicas, as inscrições começarão no dia 26 de julho e serão encerradas no dia 28 de julho. Para o público em geral, o cadastramento ocorrerá no dia 29. As aulas terão início no dia 9 de agosto.

Por causa da pandemia, as inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet. Cada Núcleo terá um link específico. Para participar é preciso ter, no mínimo, 13 anos.

Na hora da inscrições, os estudantes de escolas públicas devem ter um documento de identificação com foto, comprovante de residência e declaração de vínculo escolar.

Os demais interessados devem realizar a inscrição com documento de identidade e comprovante de residência.

As vagas que não forem preenchidas nos dias oficiais de inscrição e matrícula estarão disponíveis nas unidades de ensino que ofertam os cursos, no dia 30 de julho.

O curso tem duração de dois anos e carga horária de 280 horas/ano. Ele será realizado de forma presencial, mas existe a possibilidade de aulas no formato híbrido ou remoto, de acordo com as especificidades de casa professor e turma. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (81) 3183-8620.

Após concluir a inscrição, o candidato receberá um e-mail de confirmação e com a solicitação da documentação comprobatória.

Em resposta ao e-mail, é preciso anexar e enviar a documentação no prazo estabelecido na mensagem eletrônica. Após análise dessa documentação, o candidato que estiver apto receberá um e-mail confirmando a matrícula.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário