quinta-feira, julho 08, 2021

AD LIDER SSF-PE, PRODETER-BNB e Sebrae articulam visita da AD Diper ao APL- Rota do Cordeiro no Polo Sertão de Itaparica PE. Município de Belém do São Francisco - PE



O Comitê Gestor Territorial da Ovinocaprinocultura do Polo Itaparica, recebeu nesta segunda-feira, 05/07, a visita do Gerente de Arranjos Produtivos Locais da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco - AD Diper, Álvaro Eugênio Duarte de França, além da comitiva do SEBRAE-PE, Gleydson e Josiana Ferreira, Gerente da Unidade Sertão do São Francisco/ Petrolina-PE, de Raquel Alice, da Unidade de Serra Talhada-PE, da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação - Dr. Paulo Nogueira e Sargento Quirino, Banco do Nordeste, Agente de Desenvolvimento, Adelmo Azevedo, do IF – Instituto Federal – Campus de Santa Maria da Boa Vista - PE - Diretor Humberto Alencar, da Autarquia ABCDE/CESVASF- professor Jurandir Lopes, da Prefeitura de Belém/ Secretaria de agricultura, o Secretaria Batista Cícero e o diretor Laércio Dunes, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Joseito Gomes.

O objetivo do intercâmbio técnico realizado no município de Belém do São Francisco - PE, foi para conhecer de perto as experiências e avanços dos produtores criadores de caprinos e ovinos que estão recebendo assessoria e acompanhamento técnico do SEBRAE-PE, através da Super Berro, com apoio do convênio do Banco do Nordeste, Programa de Desenvolvimento Territorial - Prodeter-BNB.


A programação e roteiro do evento contou com apoio do coordenador de relações institucionais territorial da AD LIDER, Sertão do São Francisco Pernambucano, e atual coordenador da Rota do Cordeiro no Polo Itaparica, Edmundo Gomes. No roteiro de visitas foram apresentadas as experiências de associativismo e amostras de produção de frutas e produção de pastagem para criação de caprinos e ovinos, produzidos pelos sócios das Associação Padre Cícero, Associação Francisco de Assis e Associação Belemitas.

Experiências do projeto Sertão Mais Produtivo, do Convênio BNB/SEBRAE-PE, apresentadas por Raquel Alice, da Unidade de Serra Talhada/PE, na Associação Padre Cícero.

Experiências do projeto de inseminação artificial apresentadas por José Lucas da Super Berro Genética, parceria do Sebrae-PE, da USSF de Petrolina/PE, na Fazenda Granja Caribé, do criador Dr.Luiz Enéas.

O evento também contou com apoio de José Lucas, da fazenda Catolé Real, município de Cabrobó - PE, especializada na seleção de animais, Dorper e Boer.


Texto e fotos: Adelmo Azevedo/Divulgação BNB-Floresta-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário