segunda-feira, junho 07, 2021

Paulo Afonso (BA): Professora do Colégio Montessori morre vítima de Covid-19

Professora Joselma. Foto: redes sociais

A professora Joselma Lopes Farias faleceu vítima de Covid-19 neste domingo (6), em Paulo Afonso. A educadora atuou durante anos no Colégio Montessori. A direção da unidade publicou uma nota de pesar (veja no final desta reportagem). Logo após o anúncio da morte da professora, colegas, alunos e familiares foram às redes sociais para lamentar o inesperado passamento.

O coordenador pedagógico da rede municipal, Gledson Barros, publicou: “Joselma, professora do colégio Montessori, excelente mãe e profissional ( meus filhos são ex-alunos, e a admiravam bastante ), acaba de falecer, vítima da COVID. É mais uma tragédia familiar, e mais uma lacuna profissional na Educação. Teve um elo com meus filhos, daí eu sinto mais ainda por perceber a reação deles.”

“Só resta lamentar, pedir a Deus o conforto sobre seu filho e demais familiares, e continuarmos nos protegendo e cuidando daqueles que amamos. Nessa “roleta-russa ” do corona, a imprevisibilidade quase sempre é muito cruel.”, escreveu o pedagogo.

Professora Joselma. Foto: redes sociais

A amiga Lidiane Lacerda também publicou um texto para homenageá-la: “Jo, o que dizer em um momento desse? Faltam palavras para dizer o quanto estou sentindo sua perda, tão jovem, tão especial, como acreditar que o Covid leva embora mais uma pessoa maravilhosa. Tive o privilégio de estudar com vc, de lhe conhecer e de aprender tb com vc, é tão triste saber que não vou mais lhe encontrar por aí, de saber que esse mundo perde uma pessoa maravilhosa. Que Deus console toda sua família e principalmente seu menino, a razão de sua vida, que com apenas 11 anos perde sua mãe, mães deviam ser eternas, já está fazendo falta Joselma Farias, e sim vc tocou o coração de todos que tiveram o privilégio de cruzarem o seu caminho.”

Nota de Pesar da Direção do Colégio Montessori

Hoje, o dia terminou mais triste com a notícia do falecimento da professora Joselma Lopes Farias. Uma pessoa muito especial, grande profissional, querida e admirada por todos que a conheciam. Com certeza, foi uma enorme perda para a educação.

Durante os anos em que atuou como professora do Colégio Montessori, seus ensinamentos contribuíram incrivelmente para a vida e o futuro profissional de muitos dos alunos e egressos da instituição.

Nossos sentimentos aos familiares!

Nossos sentimentos aos familiares!

 

Por Redação (pa4.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário