segunda-feira, junho 07, 2021

Pastor pede doação do auxílio emergencial de fiéis


Um pastor apareceu em um vídeo publicado em março no Youtube estimulando os fiéis a doarem o auxílio emergencial à igreja. O caso foi noticiado em reportagem da Folha de São Paulo, publicada neste sábado (5).

O bispo Renato Cardoso, terceiro no comando da Igreja Universal, aparece em um vídeo, publicado em março deste ano, argumentando, por meio de alegorias religiosas, em favor de os fiéis doarem à igreja até mesmo o benefício concedido pelo governo voltado às necessidades básicas daqueles que perderam renda. "Vocês preferem o auxílio emergencial ou o auxílio providencial?", chega a dizer o religioso.

Num trecho do vídeo, o bispo afirma: "Aqui, dentro desse cesto está a sua palavra”, diz, em referência a um cesto posicionado no centro do púlpito do Templo de Salomão, sede da Universal, em São Paulo, e prossegue. “A sua palavra não mudou. O que o Senhor fez no passado, faz hoje, e multiplica para todos aqueles que confiarem em ti [sic]", diz.

Ele também afirma que, apesar de não ser possível devolver as doações, elas se multiplicarão por providência divina. E ilustra o ponto de vista com a famosa passagem bíblica em que Jesus Cristo multiplicou pães e peixes no deserto.

"Eu quero ouvir testemunhos, meu Pai, nesta semana ainda, de pessoas que colocaram no cesto o seu pão e peixe, a sua oferta, o seu desafio de fé, e o Senhor multiplicou”, pressiona o bispo que é genro do também bispo Edir Macedo, comandante máximo da igreja.

Nas orações, Cardoso estimula mesmo aqueles que estão sem emprego ou renda, afirmando que, caso coloquem seu dinheiro no cesto, ocorrerá um milagre em suas vidas.

Com informações de Folha de São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário