sexta-feira, maio 28, 2021

Petrolândia: Campanha MAIO LARANJA da Escola EREFEM Icó-Mandantes promove culminância em combate e enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolecentes




Na quarta-feira (25), a Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio-EREFEM Icó-Mandantes, em Petrolândia-PE, em regime de colaboratividade, promoveu, por iniciativa dos professores do Ensino Fundamental, a culminância de um importante trabalho de natureza social. 

Na pauta da culminância, a reflexão, orientação, prevenção e as estratégias para que crianças e adolescentes aprendam a se proteger de possíveis abusos sexuais.


Na vivência do Maio Laranja, e abrindo o primeiro trabalho como um dos novos núcleos de generos criado nas EREMs, em parceria entre a Secretaria de Educação Integral e Profissional, e Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, a culminância foi realizada com muito sucesso.

''Que este tenha sido um mês para toda sociedade acordar, mobilizar as instâncias responsáveis pela proteção de crianças e adolescentes em nosso município, nosso estado e nosso país. Discutindo e refletindo a temática, alertando pais e sociedade em geral para está mazela que atinge um percentual tão alto de crianças. Estamos alertas estejam também mães e pais de verdade'' afirma as professores do Ensino Fundamental que promoveram a culminância.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza as educadas pelo importante evento!

Escola de Referência no Ensino Fundamental e Médio - EREFEM ICÓ MANDANTES (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)

VEJA TAMBÉM


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Direção da escola Escola de Referência em Ensino Fundamental EREFEM ICÓ-MANDANTES




Um comentário:

  1. Todos nós que fazemos a EREFEM ICÓ MANDANTES. AGRADECEMOS AO BLOG ASSIS RAMALHO, PELO TRABALHO SOCIAL, EDUCATIVO E COLABORATIVO DENTRO E FORA DO NOSSO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir